Carta à actual namorada do meu ex!

Olá, é provável saibas quem sou, sei que ele te falou de mim.

Não importa se disse bem ou mal, o que de facto importa é que eu não sou bem como ele me pinta. Sou mulher tal como tu, agora de pavio curto, mas antes demasiado compreensiva.

Escrevo-te porque espero bem que saibas onde te estás a meter! Não vou ser hipócrita e te dizer que lamentaria se ele te magoasse, porque tu nunca pensaste em mim quando te envolveste com ele. Ao início vai ser tudo muito bonito e vais até acreditar que ele é sincero quando diz que só te tem a ti, mas por favor não te iludas com esses olhos brilhantes, porque eles são bem mais mentirosos do que aquilo que podes sonhar neste momento.

Sempre que ele estiver contigo vai fazer-te sentir a pessoa mais especial do mundo, vais achar que estás a viver um conto de fadas e que ele é o teu príncipe encantado, mas acredita que esse aí, nem para sapo serve! Aposto que quando te toca te derretes toda. Ele tem esse poder. Mas a verdade é essa mesma. Ele não serve para mais nada a não ser para umas noites e umas voltas.

Não me interpretes mal, até podes ser tu a mulher que o vai fazer crescer e atinar, mas sinceramente? Duvido! Não por ti, mas sim por ele! E espero que tenhas a noção que ele nunca vai merecer nada do que tu possas fazer por ele. Sei que parece que ele faz tudo por ti, sei que parece que ele te ama, mas acredita, esse aí só se ama a ele mesmo, e é incapaz de nutrir qualquer outro sentido por alguém.

Sabes porque é que ele está contigo? Porque não consegue estar sozinho, ele tem necessidade de saber que tem ali alguém disposto a fazer tudo por ele. Sim podes pensar a vontade que tudo isto é veneno e que só vos quero separar, mas minha querida, eu não o quero nem pintado de ouro! Lembro-me que ele me disse “bastava eu querer e tu voltavas para mim”, e coitado, ele acredita mesmo no que disse, porque nenhuma das ex’s namoradas dele foi mulher o suficiente para ignorar a existência dele e fazê-lo ver que ele é só mais um no meio de tantos homens! A verdade é, ele não está comigo porque primeiro eu não quero, e segundo não lhe convém, porque comecei a fazer perguntas a mais, porque comecei a desconfiar de mais, porque comecei a pedir algo que ele é incapaz de dar.

Tomara que aprendas com os erros, e acredita que ele vai ser o maior da tua vida, e vais-te sentir patética por teres confiado numa pessoa assim.

Não te desejo as melhores felicidades do mundo, desejo que tanto tu como ele se lembrem bem de mim, porque eu vou estar aqui para vos ver aos dois cair, não porque guardo rancor, mas porque acredito que o mundo é justo, e que cada um colhe o que semeia!

Espero que quando leres isto, lhe mostres e que olhes bem nos olhos dele enquanto ele lê esta carta, e vais encontrar a verdade que tanto procuras.

Da ex do teu namorado que finalmente percebeu que não o perdeu, mas sim que se livrou dele!

PORInês Franco
Partilhar é cuidar!