Cadela “Com Focinho Em Pedra” É Resgata E Finalmente Descobre O Que É Ser Amada!!

Petra é uma cadela que foi resgata perto de Atenas, Grécia, após uma senhora a ver a vaguear pelas ruas e partilhar uma foto sua nas redes sociais na esperança de as pessoas certas verem a imagem e poderem ajudá-la.

O seu resgate não foi nada fácil, pois cada vez que alguém se tentava aproximar, Petra fugia aterrorizada. Quando finalmente conseguiram chegar perto dela, levaram-na para um abrigo na Grécia e começaram o seu tratamento. Além de ter o o seu focinho coberto de uma crosta bem grossa devido às infecções que a sarna lhe tinha provocado, Petra estava com leishmaniose, doença endémica que compromete os órgãos viscerais, principalmente o fígado, o baço e a medula óssea.

Mas o seu maior problema era a falta de confiança nas pessoas e noutros animais, escondendo-se cada vez que alguém se tentava aproximar e rosnando para outros animais no abrigo. Apesar disso, Valia Orfanidou nunca desistiu de Petra, e ainda bem, pois com o tempo, esta começou, pouco a pouco, a deixar que lhe tocassem e a começar a interagir com os outros animais, tornando-se numa cadela completamente diferente.

Hoje Petra é um animal feliz, saudável e carinhoso, que a única coisa que lhe falta é encontrar uma família queira ficar com ela para sempre.

Partilhar é cuidar!