Blogger Fitness Mostra O Que Pode Acontecer Com A Tua Barriga Em 12 Horas!!

Inchaço abdominal é um problema muito comum que pode ser causado pelo stress, a falta de sono e a desregulação hormonal, e não pela alimentação.

Tiffany Brien, uma blogger fitness inglesa, decidiu alertar para esse problema através destas duas fotos que têm apenas 12 horas de diferença, mostrando que é importante observar o funcionamento do corpo para descobrir as causas.

“Não, não estou grávida de 6 meses. É apenas a minha comida. Estas duas fotos foram tiradas com diferença de 12 horas. A da esquerda foi tirada antes de dormir e a da direita quando acordei.

Nós não somos o que parecemos nas redes sociais. Eu pensei em partilhar um dia mau convosco para mostrar que ninguém é perfeito e está tudo bem em ter um dia de folga, onde teu corpo apenas decide não jogar à bola. Não se preocupem, meninas, isso acontece com as melhores de nós, faz parte de ser mulher.

É uma deliciosa mistura de falta de sono, stress, hormonas e intolerâncias alimentares. Uma mistura que resulta em muito inchaço.

Para piorar a situação, ele pode acontecer em um momento incrivelmente inconveniente, como em uma noite em que você vai usar um lindo e apertado vestido para jantar. Eu nem cheguei na metade do prato principal e já me sinto desconfortável e com uma grande e inchada barriga.

Eu aprendi muito ao longo dos últimos anos pesquisando e observando meus problemas. Uma vez notei meu corpo mudando quando fazia determinadas coisas ou comia certos alimentos. Foi muito frustrante porque eu não conseguia entender o que estava provocando isso.

Essa foto é de um dia ruim. Eu não posso dizer o que exactamente eu comi e me fez explodir. Eu pensei em tudo o que comi e eu achei tudo relativamente saudável. Às vezes, seu corpo se torna intolerante a algo que você sempre comeu, você tem que observar isso. É divertido? Não.

Stresse. O matador. Eu tenho um trabalho agitado e stressante que me consome a cada dia. Eu amo meu trabalho e não mudaria por nada no mundo, mas eu tenho que levar em consideração o que ele me causa para que isso me ajude a relaxar e permita que meu interior relaxe depois de um dia duro no escritório. Ioga, caminhadas com o cachorro ou apenas colocar os pés para cima e assistir ao Netflix normalmente funciona.

Sono. Eu sou a culpada pela minha falta de sono. Nossos corpos precisam de 8 horas de sono para relaxar e se reconstruir e continuar funcionando. Eu não consigo dormir tempo suficiente levando em conta o horário que termino meu trabalho e demoro para fazer ginástica, chegar em casa, preparar minha comida, jantar e então talvez sentar um pouco. Quando vejo, durmo 23h30. Não é o ideal.

Hormonas. As minhas estão um pouco descontroladas depois que eu participei de uma competição de biquíni há 2 anos. Eu nunca mais fui a mesma desde que expus meu corpo a um grande stresse físico durante o treinamento para a competição. Actualmente estou trabalhando para controlar minha produção hormonal e fazer com que ela se endireite.

Não estou perfeita. Na verdade eu estou longe de ser um modelo quando se trata de cuidar de si mesma. Todos temos as nossas áreas de fraqueza. Eu sei o que estou fazendo de errado e sei como corrigir, mas aplicar em meu estilo de vida é a parte difícil. Estou me esforçando muito para dormir mais, relaxar mais e comer direito (não menos, apenas direito). Estou realmente vendo melhorias e vou compartilhar dicas e fotos de como estou indo.

Sim, isso me deixa para baixo quando acontece. Mas, não há nada que eu possa fazer imediatamente.

Vê também: Barriga Inchada? Conhece Os 5 Motivos Mais Comuns E Evita-os!!  

Dicas:

Acabe com sua preguiça

Analise e escreva as vezes que você inchar

Não pratique exercícios físicos exageradamente para compensar a barriga inchada. Não é gordura. Exercícios demais vão piorar a situação

Consuma suplementos para a saúde do intestino, como multivitamínicos e probióticos

Beba chá de hortelã-pimenta para acalmar

Relaxe e seja feliz… vai ficar tudo bem, você não está sozinho. Prometo.”

FONTEVix
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...