Fazer o bem sem olhar a quem!

Eu entendo que todos nós temos nossas dores. Cada um a sua maneira, mas acho que é exatamente por isso que deveríamos olhar para o próximo. Saber que cada um tem suas guerras e suas batalhas é essencial para sabermos praticar a gentileza e a solidariedade.

Algumas pessoas estão se sentindo desamparadas no mundo. Algumas dessas pessoas são exemplos óbvios, outras não- o engraçado é que nem o óbvio nós enxergamos-, mas essas pessoas existem em abundância.

E eu sei quem em algum lugar você ouviu falar em algo chamado amor ao próximo. Confia em mim, pratica esse amor sem olhar a quem, porque é gratificante. Ajudar o próximo com a dor dele, te ajuda. Acontece que quando você produz a esperança no coração dos outros, ela também nasce no seu.

Recentemente, eu descobri que na minha cidade existem somente 4 abrigos para idosos e que eles não são o suficiente. Que ainda há vários idosos na rua ou numa casa onde é indesejado precisando de um local onde haja um mínimo de cuidado. Isso me chocou, eu nunca tinha nem procurado saber dessa informação, imagine tentar ajudar. E é isso que sempre acontece.

Eu sei que na correria do dia a dia, nesse monte de problemas parece uma coisa difícil olhar para o lado e estender a mão. Mas não é, quando você dá o bem, só te retorna bem.

PORKaren Moura
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...