Beleza não é tudo!

Muitos são aqueles que acreditam que a beleza é tudo na vida, que basta ter uma cara bonita e tudo se consegue, muitos são aqueles que julgam as pessoas pela aparência e esquecem-se do conteúdo, esquecem-se que elas podem sofrer ou ter algum problema que as obriga a ser assim, muitos são aqueles que criam relações só pelas aparências e esquecem-se do resto.

Muitos pensam que as pessoas têm de ser perfeitas, lindas, com pesos e medidas esculturais mas esquecem-se que a perfeição não existe, e que por muito que tentem ser realmente e completamente perfeitas nunca vão conseguir.

Ás vezes pergunto-me, o que é que se ganha com tanta beleza, o que adianta serem lindas, terem um corpo fantástico, se vivem em constante sofrimento para se manterem sempre assim? Se vale a pena ter essa beleza toda se por vezes não sabem usar o cérebro, se lhes falta conteúdo? Se não passam de apenas mais uma cara linda entre tantas outras?

Muitos falam que se tivessem dinheiro mudavam isto e aquilo, tiravam dali para por acolá, mas esquecem-se que tem de haver uma espécie de acordo entre a forma, a pessoa e o seu conteúdo, esquecem-se que tem de distinguir entre o que é mesmo preciso e necessário para o bem estar físico e mental da pessoa, e entre o que é supérfluo, querer ter isto ou aquilo só porque alguém tem, só para aparecer.

Infelizmente existe muita gente que só vê a nossa aparência, o que temos e não temos, e não se lembram que atrás disso há muito mais de nós, esquecem-se que por vezes a aparência não é tudo, e por vezes a aparência também não corresponde ao conteúdo e isso pode ser uma das maiores perdas da vida, dos relacionamentos e de valores.

Para mim, a verdadeira beleza vem de dentro, vem do coração, onde nenhum produto, processo, ou método consegue disfarçar ou esconder nada, a “boniteza” pode atrair atenções, mas é a personalidade, e o carácter que vão conquistar corações, a beleza é só um conceito, é só uma coisa relativa, o que é bonito para mim, pode não ser bonito para ti.

As pessoas são lindas, não só pela aparência exterior, nem pelo que fazem, dizem ou têm, as pessoas são lindas pelo conjunto completo de tudo o que são enquanto pessoas.

Para mim, as pessoas têm de ter algo mais do que a dita “beleza” , têm de ter atitude, carácter, capacidade de raciocínio e argumentação, para mim, as pessoas deviam viver, ganhar mais tempo a tentar, e a fazer tudo para serem realmente e inteiramente felizes, do que estar o tempo inteiro a perder tempo a tentarem ser perfeitas.

PORJoana G.Torres
Partilhar é cuidar!