Barriga Inchada? Conhece Os 5 Motivos Mais Comuns E Evita-os!!

As calças estão difíceis de apertar e não há razão aparente para isso? Sabias que podes sofrer e um problema de saúde? Descobre 😉

Síndrome de intestino irritável

Costuma resultar em dor, prisão de ventre e crises de diarreia. Mas não é um problema grave na estrutura do intestino, apenas na forma como ele trabalha. Deves parar de ingerir fibras cereais e tentar iogurtes com substâncias probióticas.

Flatulência

De acordo com estudos é normal soltar gases até 15 vezes por dia. Mais que isso é sinal de que sofres de flatulência. Corta no feijão, leguminosas, ameixas, maçãs e alimentos com açúcar. Ah e mastiga bem a comida, porque se não o fizeres o intestino terá muito maior probabilidade de criar gases.

Doença celíaca

Pernas doridas e inchadas podem ser sinal desta doença. Ela está ligada a incompatibilidade do organismo com o glúten. Ou seja, experimenta evitar alimentos como o trigo, a cevada e o centeio.

Alterações hormonais

Em períodos pré-menstruais ou nos primeiros meses de gravidez a progesterona tende a subir e isso causa diminuição da velocidade da digestão, levando a inchaço. Como é impossível fugir à menstruação experimenta caminhar 30 minutos todos os dias e comer muitas frutas e legumes.

Vê também: Acaba Com A Gordura Na Barriga E Fica Com Uma Barriga Lisinha!!

Cancro nos ovários

Os sintomas são o inchaço permanente, dificuldade em comer e urinar e dor abdominal constante. Vai ao médico o quanto antes e procura fazer os testes necessários para saber se tens este problema grave.

Escrevi este artigo para tentar ajudar o maior número de pessoas possíveis. Espero que possam pensar na hipótese de o partilhar para que também os vossos amigos e amigas conheçam estas informações que podem ser tão úteis e até vitais.

Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...