Avô…

Dizem que o tempo não é sempre generoso e é verdade. Leva-nos quem mais amamos e sem aviso, com a desculpa da idade. Por isso levou-te para esse lugar em que te deixas descansar, lugar esse que te vai imortalizar para sempre.

Os anos vão passando e a tua falta é cada vez mais marcante. Cada um sente a tua falta à sua maneira. Uns rezam para que estejas em paz, outros revivem-te com as suas lembranças e outros lembram-te com as historias e descrições que fazem de ti. Sempre achei que irias ficar comigo para me aconselhares o melhor das piores situações que me ias mostrar o futuro sem que para isso fosse necessário a tua partida.

Eu achava, na inocência da infância, que serias para sempre e eu não te iria ver partir porque eu achava que era impossível isso acontecer. Mas nós Humanos acostuma-mo-nos com a ausência e com a saudade que mais ninguém substitui.

Há ligações que ninguém pode destruir nem mesmo os anos e a nossa será para sempre! Tiveste uma vida dura e injusta e isso tornou-te nessa pessoa que admiro imenso e és meu motivo de orgulho. Um Homem forte.

Desde pequena sempre te vi como um exemplo de força e de alguém a seguir, eras a pessoa com quem tinha as melhores brincadeiras e que podia contar sempre!

Aprendi contigo que não posso contar que todos sejam honestos comigo mas mostras-te-me como se é uma pessoa honesta e fiel, sendo tu o exemplo.

Dois anos que já passaram e mesmo com a tua partida ensinas-te-me,mais uma vez, que a vida leva-nos quem mais gostamos e admiramos não por injustiça,também, mas para nos abrir os olhos e fazer-nos perceber que todos um dia acabamos por partir sem decisão possível.

És alguém que não posso mais voltar a ver, a sentir e a abraçar mas não podendo voltar a ter-te quero ser como tu, um exemplo para os meus.

Sempre desejei e ambicionei o melhor para ti e que aquele hospital não fosse a tua ultima casa, que pudesses ter uma vida melhor e que nos pudesses ver crescer com tanto de ti, com tantos detalhes teus que hoje são eles que me fazem recordar-te.

A tua mão sobre as minhas costas sempre me deram confiança e vontade de ambicionar mais para nós, pois irias estar ali com a tua força e segurança. Se pudesse lutava até ao fim do mundo para que o teu fim não fosse esse.


PELA WEB

Loading...