Atleta surpreende o mundo com exemplo de honestidade

Foi na corrida de cross country em Navarra que tudo se passou. A 2 de Dezembro, o insólito aconteceu quando o atleta queniano Abel Mutai, medalha de ouro nos 3 mil metros obstáculos em Londres, se confundiu quanto ao local onde acabava a corrida e parou no local errado.

Então o heroi desta história, Ivan Fernandez Anaya de 24 anos, promissor atleta espanhol, mesmo exaurido, ao aproximar-se do corredor que seguia na frente da corrida, em vez de se aproveitar da ingenuidade do atleta, teve a frescura suficiente para ter uma atitude de honestidade, avisando o seu adversário e levando-o na sua frente até à real meta, ao invés de se aproveitar e vencer a corrida.

Muito se tem falado desde então desta situação e não é para menos. Em dias em que a maior parte das pessoas não olha a meios para atingir os seus fins, este foi um verdadeiro exemplo que podemos encontrar no desporto, para aprendermos a ser pessoas melhores. Podia ter-se mostrado um vilão vencedor e acabou um perdedor heroi, consagrado pelo seu gesto pelo mundo todo. Bem haja este atleta.

Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...