As pessoas mudam sim!

Não me venham com a teoria de que as pessoas não mudam. Deixem lá de ser parvos! Claro que mudamos. Mudamos sim a não ser que não vivamos de todo porque o simples viver pressupõe isso. A própria vida exige que mudemos se quisermos sentirmo-nos realmente vivos e que a nossa existência tenha algum propósito de existir. Não tem como sermos uma mesma pessoa, uma só essência, durante toda a nossa vida. Nós mudamos porque experienciamos tudo o que a vida inclui, e isso significa que sejamos confrontados com o bem e o mal e com as inúmeras situações que nos moldam como seres humanos que somos. Sentimentos mudam-nos. Emoções transformam-nos. Experiências põem tudo em causa. O Amor, esse até nos faz renascer!

A vida muda-nos sim! Não somos hoje o que eramos ontem e muito menos já sabemos quem seremos amanhã. Deixem de ser presunçosos e mesquinhos e desçam até ao mais básico do senso comum, durante uma vida é nos possibilitado desempenharmos diferentes papéis e sentirmos diferentes dores e alegrias. Como é possível não mudarmos se isso tudo nos muda?! Como são capazes de se julgarem e condenarem uns aos outros com tanta prepotência?! Cambada de gente triste que se acha dona da razão…inibem-se tanto com as segundas oportunidades que nem percebem que estas são infinitas até a vida acabar. Sim as pessoas mudam deste de que não lhes neguem essas oportunidades. E não, nem sempre vão acertar à primeira e nem à segunda ou mesmo à terceira mas em cada uma delas terão a possibilidade de fazerem mal e de fazerem bem mas tentarão fazê-lo da melhor maneira que conseguirem.
Não somos todos divididos em és ou não és e ponto final! Nem tão pouco somos um ponto final…Não somos quem somos porque somos homens ou mulheres. Não somos todos só vítimas ou todos só agressores. Não somos todos só errantes ou só modelos a seguir. Não somos todos ingénuos ou todos maldosos. Falsos moralistas, isso sim, somos todos! Somos quem somos não porque tem de ser ou porque estamos destinados a pertencer a um dos lados. Somos quem somos porque vivemos e erramos porque nos é suposto aprender com a vida. Vivamos então!

Eu errei mas também já sofri as consequências dos erros de alguém. Já fiz chorar mas também já me fizeram chorar. Já dei muitas oportunidades e também já me deram outras tantas. As pessoas mudam sim! Eu também mudei…Tu negaste-me uma segunda oportunidade, para ser honesta nem senti que tenha tido a primeira mas ainda assim pedi-te que acreditasses em mim e que tentássemos uma outra vez. Não queiras ser só mais um dono da razão presunçoso, sê só o dono da tua vida e deixa que a nossa felicidade seja consequência de uma nova oportunidade e a prova que tudo pode mudar sim!


RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...