As Diferenças Entre Amar Alguém E Apenas Estar Apegada(o)!!

Possivelmente todos nós já passámos por uma fase onde saltávamos de relação para relação, e apesar de em cada uma delas estarmos sempre “completamente apaixonados”, havia sempre algo que nos dizia que ainda não era desta.

Para não voltares a cair no mesmo erro, tens aqui 4 diferenças entre o amor e o simples apego que te vão ajudar a perceber melhor se estás na relação certa ou se é melhor procurares outra pessoa que realmente seja “o amor da tua vida”:

1. O amor é apaixonado; o apego é apático

Quando amamos alguém é normal que fiquemos chateados e com raiva dessa pessoa quando as coisas não correm bem, mas se só estivermos apegadas a ela, não nos preocupamos tanto se as coisas estão bem ou não. Ficamos um pouco tristes, mas passado um tempo esse sentimento desaparece.

2. O amor é entrega; o apego é egoísmo

Quando amamos alguém, tudo o que fazemos é para a outra pessoa e para o seu bem-estar, enquanto que se só estivermos apegadas a ela só pensamos em nós e no que a outra pessoa deve fazer por nós.

3. O amor é confiança; o apego é obsessão

Quando amamos alguém não precisamos de estar sempre a ver a pessoa para nos sentirmos segur@s, nem precisamos que a pessoa nos esteja sempre a dizer que nos ama para sabermos o que sente; enquanto que se só estivermos apegadas não existe essa confiança, até porque na realidade o teu sentimento não é assim tão forte.

Vê também: 3 Meses De Namoro Versus 3 Anos De Namoro! As Diferenças!

4. Amor é para sempre; o apego tem data limite

Quando amamos alguém, independentemente do que acontecer, esse amor é para sempre e vais sempre amar a pessoa para o resto da tua vida; enquanto que se só estivermos apegadas só mantemos a relação até encontrarmos alguém com quem nos identificamos melhor e que pode possivelmente ser o nosso verdadeiro amor.

Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...