As 10 Principais Razões Pelas Quais As Relações Terminam!!

Existem muitos casais que ao fim de vários anos juntos decidem terminar a relação. Muitos deles até ficamos bastante surpreendidos, pois até acreditavam ter relações bastante sólidas. E após vários anos, depois de tanto investimento numa relação, tudo ir por água a baixo é de facto algo muito difícil para quem passa por isso.

Aqui temos 10 motivos que levam a estas separações. Pode ser que assim percebas melhor o porquê de, ao fim de tantos anos, uma relação que parecia tão boa, termine!

1. Falta de comunicação

Uma relação sem comunicação não pode funcionar. A pessoa com quem tens um relacionamento precisa de saber os teus gostos, as tuas opiniões. Uma relação é a dois e não a um.

2. Falta de confiança

Sempre se ouviu dizer que uma relação sem confiança não dá resultado e é bem verdade. Se não confiamos no nosso parceiro, não há relação que aguente.

3. Perspectivas de futuro diferentes

Por muito que se goste de alguém, se não tiverem as mesmas ideias para um futuro a dois, não vale a pena continuar a relação.

4. Incompatibilidade de feitios

Quando a forma de ser de um é completamente diferente do outro, vai haver uma altura em que as coisas vão deixar de funcionar.

5. Violência (física ou psicológica)

Uma relação com violência, seja física ou psicológica, obviamente nunca é saudável.

6. Monotonia

Se ambos não trabalharem a relação no sentido de manterem as coisas interessantes, é normal que chegue a uma altura em que se torna tão monótono que passa a ser uma relação de rotina, o que faz com que se comece a procurar algo (ou alguém) que modifique isso.

7. Falta de intimidade

Independentemente de tudo, “o amor” é muito importante numa relação. Ele fornece intimidade e permite que te ligues a alguém de uma forma completamente diferente das outras pessoas.

8. Problemas financeiros

Este é um dos principais motivos pelos quais os relacionamentos acabam. Quando existe falta de dinheiro, começam as discussões que acabam por levar ao fim da relação. Afinal, “numa casa onde não há pão, todos discutem e ninguém tem razão”!

Vê também: 6 Coisas Proibidas De Fazer Quando Termina Uma Relação!!!

9. Isolamento da vida social

Todos nós precisamos de socializar. Quando alguém não tem uma vida social porque o(a) seu/sua companheiro(a) não quer, seja porque motivo for, isso acaba por levar ao rompimento da relação.

10. Falta de auto-estima

O facto de andares sempre em baixo, insatisfeita(o) contigo própria(o), leva a que a outra pessoa também se sinta triste por não conseguir fazer-te feliz e também acabar por deixar de ver o potencial em ti que o(a) fascinou inicialmente.

Extra: Inveja

A inveja de um em relação ao outro, seja dos amigos, das roupas, do cabelo, etc, é um sentimento muito forte e mau que acaba sempre por levar ao término da relação.

Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...