Aprende Como Acabares Com As Bolinhas Brancas À Volta Dos Olhos!!


O milium, também chamado de mancha de leite, são pequenos “caroços” brancos que surgem na pele causados pelo excesso de queratina na pele, que apesar de serem mais comuns nas crianças, também podem aparecer em idade adulta.

Não são uma doença, mas acabam por se tornar num problema cosmético que pode baixar a auto-estima de quem sofre deste mal.

Apesar de haverem cirurgias que resolvem este problema definitivamente, nós decidimos ajudar com outras alternativas menos agressivas e muito mais baratas:

1. Mel

Devido aos seus nutrientes benéficos à pele, o mel de abelha é óptimo para a remoção do milium. Basta aplicar na área afetada várias vezes por dia.

2. Óleo essencial de tea tree (vende-se em lojas de produtos naturais)

As suas propriedades naturais ajudam a limpar a pele profundamente. Aplica o óleo de tea tree na área afetada, todas as noites, antes de dormir, lavando normalmente no dia seguinte.

3. Toalha quente

Ao aplicares uma toalha quente, algumas vezes por dia, nas saliências brancas ao redor dos olhos, elas acabarão por desaparecer.

Aos poucos, elas desaparecerão.

4. Amido de milho e vinagre de maçã

Faz uma pasta com a mistura dos ingredientes e aplica na área afetada, deixando actuar durante 30 minutos. Por fim, lava com água e sabão. O milium irá desaparecer ao fim de alguns dias.

Vê também: Receita Caseira Para Clarear Os Joelhos, Cotovelos, Axilas e Virilha!!

5. Açúcar, azeite de oliva e limão

Mistura bem o sumo de um limão com 2 colheres (sopa) de açúcar e um pouco de azeite. Aplica o remédio natural durante 15 a 20 minutos, depois retira com água. O tratamento deve ser feito diariamente, sempre à noite. E, no outro dia, evita a exposição ao sol.

RECOMENDAMOS