Aprende A Modelar E Iluminar O Rosto!!

Para quem tem dúvidas em acreditar que a maquilhagem faz milagres é porque nunca ouviu falar em modelar/contornar e iluminar o rosto.
Esta é uma técnica básica da maquilhagem: iluminar as zonas que queremos destacar e escurecer as que queremos esconder, encovar.

Hoje vou ensinar-vos a aplicar esta técnica no rosto, de forma a torná-lo mais magro, fino e harmonioso. E se pensam que só os maquilhadores profissionais são capazes de o fazer, estão completamente enganadas: é muito muito fácil. Basta saberem como e onde aplicar os produtos correctamente.

20150608_144202Podemos usar maquilhagem cremosa (base e/ou corretores) ou em pó para modelar e iluminar. Mas há que ter em conta algumas questões.
Antes de começar é necessário avaliar que tipo de base vamos utilizar, pois a ordem de aplicação dos produtos varia. Se a base tiver uma textura fina, a modelação deverá ser feita antes de aplicar a base. Se, pelo contrário, usarmos uma base mais compacta já deverá ser feito depois. Há que ter em conta também o seguinte: os produtos líquidos/cremosos têm obrigatoriamente de ser aplicados antes dos em pó. P.ex. se utilizarmos uma base líquida, só depois podemos aplicar o pó.

Em frente ao espelho, devemos olhar e avaliar o rosto, de forma a perceber o que queremos evidenciar e o que queremos melhorar.

20150608_151141Aqui estão algumas zonas-chave do rosto para modelar e iluminar.
Escurecer junto à raiz do cabelo e exatamente abaixo às maças do rosto, começando desde o topo da orelha até três dedos antes do final do nariz. Aplicar também nas laterais do nariz, na zona do maxilar e do queixo.
Iluminar a cana do nariz, o centro do testa, o topo do lábio superior, as maçãs do rosto até ao seu topo.

Há que ter em atenção que os produtos devem ser totalmente esbatidos de modo a ficarem o mais natural possível e que não se notem zonas de contraste. Nas zonas modeladas deve apenas notar-se uma sombra e nas zonas iluminadas apenas uma luz natural.

Eu utilizei corretores, depois de aplicar a base e antes de finalizar com o pó, uma vez que acho que o efeito é mais natural. Mas também pode ser usado um pó bronzeador e um pó iluminador, depois de aplicar o pó translúcido (o que fixa a base), utilizando a mesma técnica.

Já viram como é tão simples parecermos mais bonitas?

20150608_154138

PORAna Simões
Partilhar é cuidar!