Aprende A Fazer “Smokey Eyes” De Forma Fácil!!

É uma das maquilhagens mais pedidas, que toda a gente sonha saber fazer. Mas quem pensa que é super difícil, está enganada. Que é necessário um kit completo de maquilhagem, também não é verdade.

Como o próprio nome indica, esta maquilhagem consiste em esfumar a sombra, esbatendo bem, de forma a criar um degradé de cor. Não há, regra geral, linhas definidas, ou seja, não há uma linha que dite onde a sombra acaba. É a maquilhagem ideal para usar numa saída à noite, numa festa, num casamento e mesmo no dia-a-dia em tons mais suaves.

Existem vários tipos de smokey eyes, de várias cores, com vários tipos de sombra. O que vos trago hoje é um dos que mais uso: alonga o olho e dá-lhe intensidade. Querem ver como é simples de fazer?

Aqui está então o passo-a-passo:FotorCreated

FotorCreated2

  1. De forma a intensificar o tom da sombra, comecei por aplicar um lápis roxo em toda a pálpebra móvel. Não tem que ficar direitinho pois, de seguida, deve ser esbatido com o próprio dedo.
  2. Apliquei sobre o lápis uma sombra do mesmo tom.
  3. Com um pincel com corte em diagonal, apliquei a mesma sombra junto à linha das pestanas inferiores e continuei de forma a fazer a linha do eyeliner(isto é opcional, quem não quiser, não precisa de “esticar” a sombra).
  4. Esfumei a sombra que apliquei em cima e em baixo, com um pincel de sombra largo.
  5. Apliquei na linha de água um lápis roxo e reforcei a sombra junto às pestanas, de forma a fixar o lápis.
  6. De seguida, fiz o eyeliner. Não é obrigatório, mas eu acho que é tipo a cereja no topo do bolo desta maquilhagem. Usei um eyelinerem gel, que é o meu preferido. Estendi no canto interno de forma a alongar o olho.
  7. De modo a dar luz, criei um ponto de luz no canto interno do olho, com uma sombra brilhante.

Para finalizar, apliquei a máscara de pestanas e as pestanas postiças, que ficam a matar nesta maquilhagem.

Estão a ver como é simples??

Aqui ficam algumas fotos desta maquilhagem que eu amo.

1 3

PORAna Simões
Partilhar é cuidar!