Antes De Beijares Um Bebé Pensa Que Isso Pode Matá-lo!!

Sempre que vemos um bebé, a primeira coisa que nos apetece fazer é agarrar-lhe aquelas bochechas fofinhas e enchê-lo de beijinhos, mas atenção, isso pode ser muito perigoso!!

Como ainda têm o sistema imunológico em desenvolvimento, um bebé pode mesmo morrer ao entrar em contacto com pessoas que tenham doenças que são transmissíveis pelo toque, como o herpes.

Foi o caso de uma recém-nascida com menos de 24 dias de Queensland, na Austrália, que morreu de herpes em 2014 após ter sido beijada por alguém com uma afta.

Outro caso foi o de Oliver, um bebé de 1 ano e 3 meses, que lhe foi diagnosticado herpes após lhe terem aparecido umas manchas vermelhas na pele e algumas regiões do corpo irritadas.

antes-de-beijares-um-bebe-pensa-que-isso-pode-mata-lo

Felizmente, neste caso ainda houve tempo para tratamento, mas Oliver vai ter de viver a sua vida inteira com o vírus da herpes, e tudo isto devido ao facto de ter recebido um beijo de alguém infectado.

Vê também: Formação Do Bebé No Ventre Em 4 Minutos (EMOCIONANTE)!!!

Por isso, antes de tocarem ou beijarem um bebé ou uma criança, tenham sempre muito cuidado em higienizar as mãos e caso estejam doentes ou suspeitem de algo, mantenham alguma distância!

Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...