Anda, vem viver!!!

Olha a vida real, onde nada é perfeito, onde nada é exatamente o que esperas que seja, onde vais ser metido na ponta da espada e ter de a sentir pressionar o teu peito, onde vais ver os teus sonhos serem destruídos e muitos dos teus planos fracassar, onde vais cair muitas vezes… Anda, vem viver!!

Seria este um bom slogan para a história nada encantada daqueles que vivem a vida, de todos nós não é mesmo?! Agora resta saber se irias viver, se é esta a história que queres para ti, ou se para mim e para ti a história terá de ter outro slogan, ora que tal..

Cheguei, peguei no todo nada perfeito e reinventei toda uma vida de sorrisos, fiz do inesperado uma surpresa e soltei os confetis da minha festa, não perfeita mas reinventada, quando senti a espada encostar o meu peito agarrei nela e fui lutar p’la vida que tinha idealizado, reconstruir os sonhos destruídos, planear uma e outra vez os objetivos pegando em cada queda para me impulsionar a fazer melhor… Fui lá e vivi!!

Parece melhor não parece?! Pois podes acreditar que a história é exatamente a mesma, a vontade é que é outra.. E pelos vistos a vontade determina mesmo o acontecer!! Todas as tentativas serão pouco quando a vontade não existir e um impossível será possível de cada vez que tentares com vontade!!

A verdade é que nascemos para uma mentira… Ensinam às crianças que a vida é um conto de fadas, só se esquecem de as preparar para quando o filme e as pipocas começam a chegar ao fim e elas tem de se levantar das cadeiras do cinema e percorrer o caminho de encontro a casa sujeitas ao frio e aos perigos da vida…

É, por vezes o caminho será cheio de encruzilhadas.. E quanto mais cedo entenderem isso mais bem sucedidos vão vir a ser.. E contrariamente ao que pareça não tenho nada contra contos de fadas, desde que algures lá no meio as coisas compliquem.. Para que seja um conto de fadas real!

Foi assim que aprendi a viver, vivendo.. Não existe outra maneira.. Deixem de ficar em casa no sofá a pensar como teria sido se… Nunca é… Nunca será até que arrisquem a ir lá e encarar a vida e os vossos medos!

Os medos são os maiores destruidores de sonhos que vamos conhecer, é o medo o nosso maior carrasco, como se condenasse à partida tudo… Porque onde houver medo não fica espaço para mais nada…

Confia em ti acima de tudo… Acredita no que sentes, no que vês… Esquece o que te dizem… Vai lá e arrisca, quem sabe a felicidade não esteja ali atrás de uma porta de medo fechada por ti!

Mas tem consciência, vamos perder muitas vezes, vamos bater no fundo e sentir o mundo a desabar, mas depende de nós e só de nós reinventar a história… Hoje sei o quanto doi a perda porque um dia fui lá e perdi, mas o que pesa hoje as perdas perante as conquistas?! Nada.. Acredita que no final só contará as vezes que perdeste o folgo perante todas as respirações que deste… É qualidade não quantidade!

E se um dia ouvires um “não” acredita estás a viver.. Chora, grita, estás a viver, só não desistas, não tires o todo pela parte, uma experiência má não faz uma má vida, a menos que deixes.. Ontem não fui tão feliz quanto gostaria, mas amanhã quem sabe seja tão feliz como nunca imaginei..

Imagina a tua história, por mais irreal que pareça, vai lá e luta por ela… E quando não conseguires parar de sorrir estarás a viver!!

POREma Melo
Partilhar é cuidar!