Amo-te Mãe!

Porque mãe é muito mais do que parir e ter um filho, mãe não é aquela que te faz as vontades todas e que te dá tudo o que tu queres quando queres.

Ser mãe é muito mais do que isso, é muito mais importante e tem muito mais valor, ser mãe é principalmente amar e cuidar.

Mãe é aquela que te cria, que te dá amor e educação, é quem te protege, é aquela que brinca contigo, que te dá mimo, carinho e educação, ser mãe é querer sempre o bem e o melhor dos filhos, é ser aquela que todos os dias vai dar tudo e o melhor de si, e esforçar-se mais um bocadinho para que nada te falte, para tentar conseguir que a tua vida e o teu futuro sejam muito melhor que a dela.

É quem te vai dar os melhores conselhos e lições para que nunca caias nos mesmos erros que ela, é aquela que se vai preocupar sempre contigo mesmo quando já tiveres idade para tomares as tuas próprias decisões, mãe é aquela que só dorme descansada quando os filhos estão todos em casa sãos e salvos, mãe é aquela que sofre, defende, chora, apoia e orgulhasse verdadeiramente com as derrotas e as vitórias dos filhos, ser mãe é também saber respeitar a vida e a privacidade deles, é ser um pilar na vida deles, e ser um exemplo de vida a seguir.

Mãe é aquela que vai estar sempre do teu lado quando todos os que pensavas ser verdadeiros contigo te abandonarem, é aquela que te vai dizer muitas vezes que não para que aprendas que a vida não é fácil, que às vezes custa passar por alguns momentos, e que nem tudo pode ser como tu queres e quando queres.

Mãe é vida, mãe é aquela que te vai proteger e cuidar sempre, é aquela que vai pensar sempre primeiro em nós e só depois nela, é quem ama incondicionalmente os filhos, é aquela que sabe fazer tudo e mais alguma coisa, uma mãe é o principal motivo de orgulho dos filhos, mãe tem quase sempre aquela capacidade de ouvir o silêncio dos filhos, adivinhar os seus sentimentos  e encontrar a palavra certa nos momentos mais incertos, é quem nos fortalece e apoia quando tudo a nossa volta parece ruir.

Mãe é conselheira, é amiga, é protecção, segurança e apoio, mãe é melhor amiga, mãe é o melhor presente de todos, mãe é a melhor coisa no mundo, é tanta coisa numa só pessoa, mãe é mãe e só por esse grande motivo devia ser eterna.

Obrigada por tudo mãe, eu amo-te!

PORJoana G.Torres
Partilhar é cuidar!