Amizade verdadeira!

Ao longo da vida vamos conhecendo muitas pessoas, umas mais importantes e especiais que do que outras, algumas vão permanecendo e outras vão saindo pouco a pouco.

Ao longo da vida também vamos ter grandes desilusões e decepções com algumas pessoas, algumas delas fingem ser nossas amigas, são falsas, mentirosas, convencidas, interesseiras e fúteis, roubam namorados/as, falam mal de nós nas nossas costas e a nossa frente são muito queridinhos/as, fingem se passar por algo que não são, e por vezes algumas até destroem a nossa reputação e acabam por não valer nada, nem merecem o nosso respeito, a nossa amizade nem nada.

Mas a vida também tem as suas coisas boas e as suas alegrias e é por isso que existem os verdadeiros amigos porque ninguém consegue ser feliz sozinho.

No que diz respeito a amizade o importante não é a quantidade mas sim a qualidade, não precisamos de mil amigos, podem ser muito poucos basta que sejam bons e verdadeiros, eles são o nosso paraíso quando a vida parece difícil, o nosso norte quando estamos sem rumo, um caís e um porto seguro onde podemos sempre voltar.

O verdadeiro amigo é aquele que se não te consegue levantar, vai fazer tudo e mais alguma coisa para que não caias, é aquele que diz:” faz o que for melhor para ti, eu vou estar do teu lado em qualquer decisão que tu tomares”.

Amizade de verdade não se cria, simplesmente acontece, não tem explicação e não dá para descrever, apenas se sente.

Os verdadeiros amigos ficam contigo até ao fim, são eles que te ouvem, que dão o seu tempo, atenção, amor, carinho e compreensão todos os dias, a todas as horas, são eles que nos suportam e aturam todas as tuas mudanças de humor, que têm sempre o maior sorriso quando chegas perto deles, que se preocupam verdadeiramente e desinteressadamente contigo, que no meio de tanta gente são eles que nos dão luz e paz, que nos completam e dão vontade de continuar, eles vão ser sempre a família que tu pudeste escolher.

Nem sempre vão estar de acordo contigo, nem sempre vão dizer tudo aquilo que queres ouvir, porque amigo é aquele que pode falar mal de ti na tua frente mas que te defende sempre nas tuas costas, é aquele que te diz: ”bem feito, é para aprenderes…” mas que de seguida te da a mão e o braço e diz: “ mas se quiseres fazer de novo eu ajudo-te”, amigos de verdade não são aqueles que estão sempre bem e nunca discutem, mas sim aqueles que superam qualquer problema e discussão e mais tarde ainda se riem e gozam com o que aconteceu.

Com o passar do tempo e dos anos, nós não perdemos amigos apenas descobrimos quem são os verdadeiros, e aprendemos que as verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distancias, e que o mais importante não é o que tu tens na vida mas sim quem tens na tua vida.