Ama-o como eu não amei…

Não vou ser hipócrita.

Não vou dizer que temos tudo resolvido, nem que não o amo, nem que não o quero amar. Muito menos vou dizer que estamos bem separados, que estamos felizes e ficaremos assim. Na nossa relação nunca houve uma mentira da minha parte e por isso escrevo isto, para dizer todas as verdades.

Não tenho ciúmes da vossa relação, fico realmente feliz por ver que ele está a tentar sê-lo, à parte de clichés. Fico realmente feliz por haver alguém que pode aproveitar o seu toque e o seu abraço. Espero que saibas quantos milhões valem esse abraço, sim, esse pequeno abraço e apenas um abraço. Ele é capaz de curar feridas enormes.

Mas não vou dizer que fico feliz por mim, não vou. Alguém tem quem foi “meu” tantos anos e o mais grave, é que nem sabe quem tem nos braços.

Por isso te digo isto: ele não te quer ver maquilhada, vai gostar de ti ao natural, não quer que vivas em torno dele, pois é no mundo, quem mais ama a sua liberdade e tempo livre. Ele ama ver-te cozinhar, especialmente se essa comida for para ele, adora dizer-te que não percebes nada de futebol e, fica tão feliz por isso que quando percebes é melhor dizeres o contrário e apreciares a satisfação dele, é linda. Ele não gosta de falar dos problemas dele, mas se lhe perguntares ele vai sentir que tem alguém que realmente o conhece.

Muito muito importante nunca lhe fales alto, ele vai odiar-te em todos os momentos que o faças. Apanha mais vezes o cabelo, ele vai adorar, especialmente porque não os vai ter na cara dele e, usa mais vezes gorro, ele nunca me disse, mas sempre achei que adorava.

Como muitos homens, é ciumento e nunca, mas nunca te vai dizer isso. Todas as relações com rapazes que tiveres ele vai odiar e vai matutar nisso a noite toda, vai detestá-los por estarem perto de ti, porque na verdade ele tem medo de te perder e não sabe.

Pega numa bola e vai com ele para a rua, verás o homem mais feliz do planeta. Deixa-o falar dele e ri-te dele, goza-o com todas as tuas cartas, porque ele vai adorar prender-te a uma parede e mostrar-te que é mais forte. Não lhe mexas no telemóvel, se confiares nele não precisas disso, ele também não acha muita piada. Massacra-o com os teus pés, coloca-os na cara dele se necessário pois ele vai odiar de morte, mas o resultado final vai compensar sempre.

Na próxima noite que estiveres com ele aparece-lhe com uma caixa de pizza e pronta a ver “Shawshank Redemption”, vai ser sempre o nosso filme predileto. Na hora de dormir não o sufoques com conchinhas, porque mesmo que ele as aceite, gosta de dormir à vontade e virado para o lado de fora da cama.

Não o obrigues a ir às compras e a ver romances, nem esperes que ande contigo ao colo, te faça surpresas, ofereça flores e te compre  chocolates, is not that kind of guy.

Ele é do tipo que te ama, mas um dia de cada vez e se um dia te disser do nada que quer ter um filho contigo, planeia tudo, marca tudo e não o deixes fugir, pois ele está a dizer a verdade.

Usa tudo isto e tanto mais para o fazeres feliz, trata-o bem e vais ser tratada de igual forma, dá-lhe liberdade para ter saudades tuas, mas mais importante que tudo, AMA-O!

Ama-o de manhã, à tarde e à noite, ama-o quando discutirem e ele fizer asneiras, ama-o quando só quer ver futebol e ama-o quando não tiver vontade de estar contigo, vai acontecer.

Ama-o mais do que eu amei.

Felicidades.