Ama-me como deve ser

Ama-me como quem sabe amar. Ama-me como quem sabe adormecer-me com cafuné às duas da manhã e como quem me traz um croissant à cama às quatro e meia da madrugada sempre que acordo com fome e insónias.

Ama-me como quem me aparece em casa a meio da noite só para fumar um cigarro comigo na varanda e ir dormir. Ama-me como quem grita “amor” por engano em vez de dizer o meu nome. Ama-me como deve ser, por favor.

Ama-me como quem me beija à chuva pela primeira vez numa coincidência do destino. Ama-me como quem não me deixa escapar por entre os dedos sempre que me dá a mão. Ama-me como quem cuida e respeita. Ama-me como quem me respira. Ama-me como quem me conhece tão bem que já não preciso de olhar o menu do restaurante para saber o que quero comer pois já sabe perfeitamente o que pedir. Ama-me como quem não tropeça no meu feitio.

Ama-me como quem não me acorda de manhã por saber o quão rabugenta fico durante o dia inteiro. Só te peço que me ames como deve ser, seja lá o que isso for. Cuida de mim à tua maneira e dá-me o melhor que tiveres para entregar. Carrega-me em cada passo que deres mesmo que nem sempre leve a algum lado. Leva-me e não me percas. Ama-me como deve ser, se puderes. Ama-me e deixa-me cair de amores por ti.

PORL
Partilhar é cuidar!