Agora percebo…

É bom que não te canses de me ouvir dizer que te amo. Porque, na verdade, é isso que sinto. E hoje tenho ainda mais certezas disso.

É bom que não te canses de me ouvir dizer que te quero só para mim. Porque, na verdade, é isso que quero. E hoje tenho ainda mais certezas disso.

Esperei por ti durante mais de duas dezenas de anos. Sim, por ti. Por alguém que conseguisse ver todas as minhas qualidades debaixo de todos os meus defeitos. Por alguém que me acelerasse o coração de cada vez que me tocasse. Por alguém que me dissesse o quão perfeitas são as minhas imperfeições. Que me quisesse tal e qual como sou. Que estivesse preparado para ouvir e compreender as minhas incertezas. Que me ligasse cada vez que sentisse saudades dos meus mimos. Que me apresentasse aos seus amigos. Que me levasse o pequeno-almoço à cama depois de uma noite de amor. Que me quisesse ver feliz a toda a hora, porque isso seria também a sua felicidade. Que me fizesse rir das suas parvoíces. Que me fizesse cafunés até eu adormecer. Que me levasse à praia no inverno. Que me dissesse o quão orgulhoso se sente de mim. Que me quisesse ao seu lado a todo o momento. Que me fizesse sentir a pessoa mais feliz deste mundo.

E é por isto que eu tenho a certeza que foi por ti que esperei todo este tempo.

Agora percebo o porquê de tudo ter dado errado antes. O porquê de ter estado sozinha.

Agora percebo todas as perguntas sem resposta. Todas as dúvidas. Todos as lágrimas inevitáveis. Todos os beijos em vão.

Agora percebo a razão da tua demora. Se tivesses chegado mais cedo, talvez não houvesse espaço no meu coração.