Mas agora não vou esperar por um erro dela

No dia em que descobri que tinhas outra, pensei em passar a noite a beber ali no bar ao lado, conhecer uns rapazes, envolver-me com alguém. Mas depois chegou o fim do dia e lembrei-me de que não sou mais uma garota, e descobri que sou capaz de lidar com qualquer coisa agora!

E assim foi. Chegou a noite e eu fiquei a ver um filme, enquanto pensava em como seria de agora em diante e aí tive a certeza de que ia conseguir superar, que ia lidar bem com a situação e que ia ser discreta! E assim foi. Chegou o outro dia de manhã, e eu consegui falar-te com o meu típico sorriso, como se nada fosse. Mas se soubesses o que aquele sorriso escondia, mas é assim que pretendo que me vejas sempre, indiferente à situação.

Disseste que estás feliz, e eu fingi que também estava, mas nem reparaste que eram palavras vazias. De vez em quando lá vens tu, com o mesmo de sempre, mas eu evito sempre prolongar a conversa, não permito a mim mesma ficar a observar-te e a relembrar-me de nós, quando sei que nos teus pensamentos está outra pessoa. Recuso-me!

Sabes o que realmente me custa? Esperei por ti muitos dias, bastantes meses. Esperei por ti nos dias em que não tive nenhuma esperança. Mas agora não vou esperar por um erro dela. Estive lá contigo sempre que querias, mas deixaste-me sempre que precisei. Não é justo, sabias? Uma pessoa esperar tanto por alguém, esforçar-se tanto por alguém e depois perder essa pessoa num instante. Não devia ser assim, não é correto! Se não íamos ficar juntos, não devíamos sequer ter a oportunidade de trocar uns beijos e uns abraços, porque não é justo agora ficar esta saudade toda e a vontade de voltar para os teus abraços. Mas seguiste em frente, foste mais rápido do que eu poderia imaginar. Nunca te achei um rapaz previsível e aqui está mais uma prova. Nunca consegui realmente decifrar-te.

Cativaste-me por seres tão diferente, mas desiludiste-me por seres tão igual aos outros quando te conheci na verdade. Temos por hábito considerar sempre alguém perfeito e diferente quando se trata de sentimentos, mas quando acordas para o mundo real, tiras a conclusão de que é só mais uma pessoa comum.

PORVânia Ferreira
Partilhar é cuidar!