Adolescentes!

Os adultos julgam que sabem o que é ser adolescente nos dias de hoje… Engraçado essa teoria porque não é nada do que pensam. Se bem que tem razão (algumas coisas) no que dizem…

Mas já alguma vez sentaram-se em frente aos vossos entes queridos adolescentes e perguntaram o que eles sentiam? Pois é, nunca o fizeram… Só se limitam a atirar-nos a cara as famosas frases: “O que que tu sabes da vida?” “Estuda.” “Tens de ser alguém na vida”.

Os tempos mudaram, a sociedade mudou. Adultos acordem! Nós todos temos problemas… Não tentem comparar os vossos problemas com os nossos. Os vossos problemas são se pagaram a renda, a luz, a agua… E os nossos? São muito mais daquilo que vocês pensam!

Sofremos bullying, passamos horas e horas a estudar, temos as nossas paixonetas, começamos a nossa vida sexual… mas o nosso maior problema mesmo é TENTAR AGRADAR-VOS PARA QUE TENHAM ORGULHO NA NOSSA GERAÇÃO!

Mas nem sempre conseguimos!

Não estamos nos anos 60 ou 70. Em que os adolescentes andavam todos bem vestidos, cheios de classe. Estamos no sec. XXI, anos 10. A sociedade agora é uma merd@.(Desculpem a linguagem mas foi preciso.)

Temos que nós vestir duma certa forma para sermos aceites, temos que estar a par da moda, temos que ter certas redes-sociais se não somos uns grandes burros e otários…

Quantos adolescentes se matam por dia por motivos “insignificantes” aos vossos olhos? No vosso tempo existia isso? Sabiam que até pelo nosso estilo musical somos gozados ou criticados?

E claro, os adultos ajudam porra nenhuma. Só se limitam a gritar, a fazer comparações entre a nossa adolescência e a deles? Quantas ouvimos a porcaria de frase “No meu tempo não era assim!”.

Volto a repetir: OS TEMPOS MUDARAM!

Gritam connosco por acharem que tem razão! Não sejam assim! Sentem-nos no sofá e oiçam-nos e reflectiam! Castiguem-nos quando não tiverem mais soluções mas percebam-nos…

A educação mudou. Os adolescentes perderam o respeito pelos mais velhos sabem porquê? Nem sempre por má criação mas sim por sermos apontados por tudo e por nada POR VOCÊS!

Tenho uma questão: Se entrassem no metro e vissem um rapaz negro, com rastas (dreadlocks) compridas, com a barba mal feita e calças rasgadas…Qual seria o vosso pensamento? Ahhh já sei qual é… um delinquente! E se por trás daquela “faceta” ele fosse uns dos melhores alunos da faculdade? Opa, o físico não é o nosso psicológico.

Por favor percebam-nos, falem connosco, não nos julguem, ajudem-nos a ter sucesso!

Nós realmente passamos por muita coisa…

Se duvidam passem por uma escola básica e perguntem a uma funcionária o que se passa dentro de uma escola mas elas preferem calar…

LEMBREM-SE : Quando um adolescente pedir para guardarem segredo, não o desiludam. Porque assim só perdem a confiança dele.


RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...