Acasos

Se algum dia eu pensei que para a vida valer a pena era preciso grandes coisas acontecerem, bem a minha opinião mudou.

Com os acasos da vida nós mudamos, se antes pensávamos de uma forma e agora pensamos de outra é porque algo aconteceu para que assim seja… enquanto podem os nossos pais protegem-nos das maldades da vida e é com contos de fada que muitas vezes o fazem mas chega uma altura em que é impossível fazer com que não vejamos a realidade que nos rodeia e as vezes o impacto é tanto que magoa e magoa bem. Tudo o que acontece tem um lado bom, basta tentar vê-lo… não mudaria nada na minha vida até hoje, acredito que mesmo que um único acaso ou pormenor fosse alterado eu não seria este ser, não assim, seria outra pessoa.

São as pequenas coisas que te fazem ser o que tu és! Sabes o teu passado, tentas entender e viver o teu presente mas e o teu futuro? Não sabes, imaginas porque desde cedo somos educados pela sociedade a fazê-lo, a tomar decisões mas a vida dá muitas voltas e passar por certas situações não permite escolha.

E o teu ser, podes forma-lo? Podes, tens é que muda-lo e habitua-lo a reagir a cada acaso e imprevisto da vida e isso nem sempre é fácil mas não é impossível… tu erras, as pessoas a tua volta erram, o mundo também, isso é motivo para não acreditares e errares outra vez?

Não, é simplesmente para aprenderes e quereres mudar aquilo que podes!
Um acaso, um olhar, uma conversa podem mudar tudo ou pelo menos um pouco de ti… nem tudo é como queremos, se aconteceu um momento que te mudou a vida é porque assim tinha que ser.

Todos nascemos para fazer a diferença nem que seja na vida de uma única pessoa, é este o pensamento que nos ocorre quando pensamos na importância da nossa existência mas não é só assim… existem pessoas que nem sabem que mudaram alguma parte de mim, podem até não ter feito por isso mas quem disse que eu não aprendi com ela ou com a sua historia de vida? Pode parecer esquisito mas a vida tem destas coisas.

Olha a tua volta, não ignores os acasos… sonha e arranja algo que te prenda ao mundo quando a lua não te sorrir… confia em ti e na vida!

São chamados de acasos ou de imprevistos mas eu acredito que são obra do destino!