Acabou!!!

Nossos caminhos não se cruzam mais. A bússola que orientava nossa relação perdeu o sentido. Ela não encontra o sentimento que nos guiava. Entre tantas idas e vindas, alguma coisa ficou pelo caminho. E não há mapa que nos faça entrar em rota de colisão.

Colocamos ponto final no capitulo mais lindo da historia de nossas vidas. Nosso “para sempre” não passou da segunda página. Não conjugamos mais o verbo amar na mesma frase, na mesma vida. Acabou quando meu nome deixou de acelerar os batimentos do teu coração. Acabou quando deixei de ser o friozinho na tua barriga. Acabou quando passamos a derramar mais lágrimas do que sorrisos. Acabou quando o “eu te amo” passou a ser “eu também”.

Na tua vida me tornei recordação. Um emaranhado de lembranças guardado naquela caixa em forma de coração que tu guardas em cima do armário. Ali, junto com teus ex-namorados, os quais eu agradecia por não te reconhecer como a mulher da vida deles. Me tornei outro que quebrou a promessa de final feliz ao teu lado. Outro que não passa de um erro na tua vida.

O laço que nos unia se desfez e em minha vida você se tornou saudade. Uma foto no porta-retratos que guardo com carinho, relembrando os momentos únicos que passei ao teu lado e imaginando os outros tantos que estariam porvir. Estariam se não fosse um detalhe: nós. Os piores jardineiros que o jardim que há em nosso peito já viu. Dois que não formavam um par. Que deixaram morrer o sentimento mais lindo que brotou em nós: o amor.

Fecho meus olhos e peço para que dessa vez dê certo. Que a historia que preencherá as próximas páginas do livro da minha vida seja a ultima. Que eu encontre alguém para cuidar do meu jardim pelo resto de nossos dias.

POREduardo Rocha
Partilhar é cuidar!