A solução é “ser” forte

A vida apresenta-nos circunstâncias e enquanto procuramos soluções, a solução que temos é “Ser forte”. Esse é o caminho que nos continuará a levar sem cair. O mais viável e também o que mais nos desafia enquanto passamos pelos desafios. Sejam eles de que ordem forem. Tenham eles o aroma mais amargo e menos doce, ou encontramos ferramentas dento de nós que nos ajudem a relativizar o menos bom ou se perdem rapidamente as forças.

Na verdade são as circunstâncias que nos abanam que nos fortalecem ao invés do contrário. As fáceis qualquer um passa por elas sem se aperceber que teve que subir “degraus” pelo caminho. As outras, as mais difíceis, custam, doem, fazem ferida mas cicatrizam-nos se for esse o nosso olhar perante cada uma que vivemos. As que nos abanam tiram-nos do lugar cómodo onde pensávamos estar tão bem instalados. Mas também são essas que nos vão levando para um outro lugar. Um lugar que não conhecíamos e um lugar mais crescido. Mais maduro. Diferente dos tantos já iguais. Se custa? Custa. Se é fácil? Não. Onde se arranjam as forças? Em nós, dentro da nossa essência e ao nosso redor no abraço de quem nos quer bem.

A força das pessoas não se vê na intensidade com que dão um aperto de mão nem nos músculos do corpo nem tão pouco através da voz alta com que se impõem para que os oiçam.

A força das pessoas vê-se pelo brilho do olhar, pelos sorrisos genuínos, pelos reforços positivos e constantes que vão espalhando pelos outros, por não desistirem e acima de tudo pelos sapatos com que trilham o seu caminho.

A força das pessoas vê-se pela vida que levam e pela maneira com que elas próprias enxergam o caminho e alargam o seu abraço.

A força das pessoas vê-se pelo seu próprio exemplo. Um exemplo que não se mede pelas vezes em que cai e sim, pelas vezes em que se levanta.

A força das pessoas vê-se pelo olhar com que escolhem ir em frente atentos a si e sensíveis a quem vai também na mesma estrada.

A força das pessoas está intrinsecamente ligada à intensidade com que se amam e amam os outros.

A força das pessoas rima com “acreditar”, lutar, acrescentar e persistir.

A força das pessoas fá-las vencer internamente os desafios exteriores. E esse é o maior desafio de todos. Vencer-se a cada passo, serenas, independentemente das circunstâncias da vida.


PELA WEB

Loading...