A Realidade Por Detrás Das Selfies De Transformações Fitness “Antes Vs. Depois”!!

Não acredites em tudo o que vês!! Porque "o Photoshop e alguns outros truques podem fazer um porco ficar mais sexy que a Beyoncé..."

As redes sociais estão cada vez mais cheias de fotos do antes vs. depois de pessoas que mudaram devido ao exercício físico, mas nem sempre essas transformações são verdadeiras.

Sophie Kay, uma treinadora pessoal de Londres mostrou isso mesmo ao postar duas fotos suas completamente diferentes, mas tiradas apenas com 15 minutos de diferença. O que é que mudou? Ela explica:

a-realidade-por-detras-das-selfies-fitness-antes-vs-depois (2)

1. A luz de cima está desligada

2. A roupa interior serve melhor

3. O seu corpo está virado de lado

Além de que na primeira foto estava com um rosto triste e na segunda já estava a sorrir.

São pequenas alterações, mas que fazem toda a diferença.

Ela não foi a primeira a fazê-lo. Já em 2003, Mel V, outra treinadora pessoal já havia feito o mesmo para mostrar como é fácil iludir as pessoas com “transformações milagrosas”:

a-realidade-por-detras-das-selfies-fitness-antes-vs-depois (3)

“Vejam só a minha transformação! Levei 15 minutos. Querem saber o meu segredo? Bem em primeiro lugar, livrei-me da bolsa do telemóvel porque esta porcaria é feia, troquei as minhas cuecas de banho para preto (porque elas são um tamanho maior e o preto emagrece), passei um pouco de auto-bronzeador, coloquei as minhas extensões de cabelo, pus-me um pouco mais alta, “chupei” as minhas entranhas, realcei as minhas ancas com um braço magro, puxei os meus ombros para trás e acrescentei um pouco de sorriso tipo orgulhoso de meus resultados. Zoom na foto antes – sem zoom no depois e adicionei um filtro. Os filtros tornam tudo mais incrível.

Qual é o meu ponto? Não se deixem enganar pelo que vêem nas revistas e no Instagram. Vocês nunca vêem as dezenas de outras fotos que foram tiradas para que essa ficasse assim. O Photoshop e alguns outros truques podem fazer um porco ficar mais sexy que a Beyoncé.”

Vê também: A (Triste) Realidade Por Detrás Das Redes Sociais!!

Por isso amigas e amigos, não liguem ao que vêem nas redes sociais! Sejam verdadeiros e isso é o que interessa :)

Partilhar é cuidar!