A Rapariga Que Enganou Toda A Gente Com As Suas Selfies No Instagram!!!

Amalia Ulman criou a primeira obra de arte digital intitulada de “Excellences and Perfections” (“Excelentes E Perfeitas”) ao fazer uma série de publicações controversas no Instagram que retratam a realidade das clássicas “instragramers” que mostram apenas futilidades, como colocarem implantes mamários, acabarem com o namorado, fotos em lingerie… pois claro, esta iniciativa gerou uma onda de criticas devido ao facto de ter sido tudo mentira.

A preparação para esta obra levou um mês de pesquisas relativamente ao que as raparigas por norma apresentam de si mesmas no Instagram e quis provar que, no geral, todas mentem online. Algumas até vão a hotéis só para tirarem fotos melhores. Segundo ela: “It was more than a satire. I wanted to prove that femininity is a construction, and not something biological or inherent to any woman. Women understood the performance much faster than men. They were like, ‘We get it – and it’s very funny.’ The joke was admitting how much work goes into being a woman and how being a woman is not a natural thing. It’s something you learn.”

“Era mais do que uma sátira. Eu queria provar que a feminilidade é uma construção, e não algo biológico ou inerente a qualquer mulher. As mulheres perceberem “esta minha mentira” muito mais rápido do que os homens . Eles disseram, ‘Nós percebemos – e é muito engraçado’. A piada estava em admitir o quanto dá trabalho ser uma mulher e como ser mulher não é uma coisa natural. É algo que se aprende.”

Vê também: Isto É O Que Acontece Quando Alguns Homens Decidem Imitar As Mulheres No Instagram!!

As fotos utilizadas nesta série vão ser exibidas no museu de arte moderna de Londres, Tate Modern, como parte da exposição “Performing for the Camera” (“Actuando para a câmara”).

Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...