A mágica resposta de um menino sobre o seu falecido cachorro

Uma família, pai, mãe e filho levaram o seu cachorro ao veterinário para que pudesse ser tratado. Tristemente descobriram que nada havia a fazer pelo cachorro pois ele sofria de cancro. Então o veterinário ofereceu os seus serviços para terminar com o sofrimento do animal através da eutanásia. Os pais acharam que seria enriquecedor para o seu filho que ele acompanhasse o procedimento e assim foi. No dia seguinte foram de novo ao veterinário para efectuar o decidido e o menino comportou-se de uma forma estranhamente calma para quem tinha acabado de perder um companheiro que sempre acarinhou.

a-magica-resposta-de-um-menino-sobre-o-seu-falecido-cachorro

No final, todos falavam sobre os animais e o facto de eles viverem menos do que os seres humanos e foi ai que aconteceu algo maravilhoso. O menino durante essa conversa disse “Eu sei porquê”. Todos se apressaram a perguntar-lhe porque ele achava que eles viviam menos tempo ao qual ele respondeu:

“As pessoas nascem para viverem uma vida bonita, para aprenderem a amar, a serem amados a serem boas pessoas. Pois os animais já nascem a saber tudo isso, então não precisam de cá andar tanto tempo” :’)

Partilhar é cuidar!