A Internet Tem Todas As Dietas, Menos Uma, A SUA!

Janeiro é o mês oficial de começar a dieta. Depois de tantas comilanças no final do ano, vem a virada de ano e junto disso as promessas de emagrecer.

Hoje quero orientar vocês para não caírem em armadilhas dietéticas. A Internet possui diversas dietas, muitas mesmo, mas é aí que mora o perigo. Cada pessoa é única, tem gostos diferentes, necessidades diferentes e também condições de saúde diferentes.

Ao encarar uma dieta sem acompanhamento, apenas por oferecer X benefício, não se considera essas particularidades que são determinantes par o sucesso do resultado e para a saúde do indivíduo. Algumas vezes o que pode acontecer é não conseguir emagrecer, que é o menor problema.

Porém, muitas outras vezes, o corpo fica carente de vitaminas, diminui a sua imunidade, você acaba perdendo massa magra e não gordura – apresenta o resultado na balança, mas o corpo fica com o metabolismo muuuito lento, o que é prejudicial, pois metabolismo lento faz com que o corpo entre em economia, ou invés de gastar energia vai guardá-la. E o pior de tudo, se você desistir e voltar a comer normalmente vai engordar ainda mais… Está aqui a explicação para a famosa frase: “Eu emagreço, mas depois engordo o dobro!”

O que quero que entendam é que cada pessoa tem necessidades nutricionais diferentes e por isso precisamos de orientação de um profissional que estudou para isso. O nutricionista consegue mostrar quais são as melhores opções de alimentos, pontuar porque é melhor comermos uma batata doce ao invés de uma batata inglesa. Desmistificar algumas coisas, como por exemplo que gordura faz mal para a saúde, e que a fruta é melhor que o suco.

Precisa emagrecer? Por saúde e/ou por estética, procure um nutricionista que te dê atenção, que te mostre o certo o errado, as melhores opções, que te ensine, literalmente. Só dar uma listinha de alimentos qualquer busca no google te dará. Faça uma reeducação alimentar baseada nas suas necessidades e de acordo com o seu objetivo. Esteja disposto a ter mudança de hábitos, e você verá a diferença em qualidade de vida que vai ter.

Vamos lá??

SAIBA MAIS SOBRE O MUNDO FITNESS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!


RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...