A Dieta Ideal Para Cada Signo!!

Já fizemos anteriormente um post que mostra a Comida Favorita de Cada Signo. Desta vez decidimos ir para o lado mais saudável e estudar certas características de cada signo e saber qual poderá ser a dieta mais saudável para cada um dos signos do zodíaco.

Para quem gosta de levar um estilo de vida saudável sem passar por muitos sacrifícios vejam as dicas que vos deixamos.

Vê também: TOP Das Dietas Mais Usadas Pelos Famosos!

Carneiro / Áries

Primeiro que tudo, tem de parar de comer rápido de mais, lembrem-se que o nosso estômago não tem dentes, e quando comem mais lentamente também é mais fácil perceberem que que estão saciados com menos quantidade de comida. Optem por cortar mais no hidratos de carbono e prefiram as proteínas, presentes na carne, no peixe nos derivados de animal.

Touro

Para este signo não é fácil fazer dieta pois adoram comer. No entanto há sempre uma solução, sugerimos que faça uma dieta em grupo, pois com o incentivo de outra pessoa é mai fácil resistir às tentações. Para além disto, prefiram os hidratos de carbono “lentos”, presentes no alimentos integrais, pois vai manter-vos saciados durante mais tempo e não vão andar sempre a petiscar alimentos calóricos.

Gémeos

As pessoas de gémeos são bastante impacientes e detestam a rotina, e por vezes para se refugiarem do tédio tendem a petiscar a toda a hora. Tentem não ter por perto salgados ou barras de chocolate e optem por frutas, chá ou sumos naturais, que para além de serem um ótimo aliado na perda de peso são bastante recomendados para a saúde.

Caranguejo / Câncer

Este é o único signo que apesar de manter um estilo de vida constante poderá variar imenso o seu peso. No entanto não desesperem caros Carangueijos, pois essa variação de peso é devido à sua retenção de líquidos. Para poderem evitar a retenção de líquidos, nada melhor do que beber pelo menos 3 chávenas de chá verde por dia, cortar no sal, açucares refinados farinhas e gorduras.

Leão

Os nativos de Leão costumam ganhar peso e às vezes nem se aperceber, por isso teme  muita atenção a balança. Para além disso é bastante importante a actividade física regular, pois se pretendem emagrecer e não querem ganhar estrias, só mesmo aliando a dieta ao exercício físico. Não precisam de passar 2h por dia no ginásio, mas se conseguirem tirar pelo menos meia hora por dia numa caminhada já será o ideal. Comam muita fruta, carnes de aves, peixe e legumes.

Virgem

Os nativos deste signo se quiserem conseguem levar uma dieta até ao fim, sem cometer qualquer tipo de loucura pelo meio. Apesar de disso, quando submetidos a situações de extremo stress dão preferência a doces. Podem surgir alguma complicações de saúde devido à ansiedade, por isso em alturas de stress em vez de doces prefiram alimentos ricos em cálcio, cereais ou frutos secos.

Balança / Libra

Os nativos deste signo são muito gulosos e nunca fariam uma dieta sem poder comer de vez em quando um docinho. Sugerimos que substitua o gelados e sobremesas doces por frutos vermelhos, são docinhos e ótimos como anti-oxidantes e por o chocalate, no máximo até um quadradinho por dia. Para além disso, para não entrar em carência, defina um dia por semana para comer aquele dicinho que tanto gosta.

Escorpião

Os nativos deste signo foram batizados pela sorte, pois têm imensa facilidade em perder peso, pois são pessoas totalmente focadas a alcançar os seus objectivos. Apesar disso, não são muito ligados a dietas e preferem recorrer a formas deferentes de cortar em calorias, como retirar a gordura da carne e peixe, comerem em pratos mais pequenos, etc. O grande problema deste signo é não gostar muito de beber água, por isso aconselhamos a que aumente a ingestão de água.

Sagitário

Os nativos deste signo são bastante activos e como assim é não se preocupam muito com a quantidade de calorias que ingerem por dia. Mas com a idade tendem a ficar mais apreciadores do alcool e da comida, quando esse dia chegar opte por fazer todos os dias uma caminhada. Não se esqueçam também de ingerir fruta e até batidos anti-oxidantes, pois só com uma alimentação saudável é que os exercícios fazem efeito no corpo.

Capricórnio

Por norma as pessoas deste signo só começam a ter problemas de peso a partir dos 30 anos. Não são muito criativas na cozinha, cozinhando sempre o mais rápido e prático, por vezes com o excesso de trabalho preferem comidas pré feitas ou fast food. Pois bem, o melhor é esquecerem de esse tipo de comida pois além de prejudicial à saúde é a que mais engorda. Sugerimos que façam sopas variadas e guardem no frio, assim nos dias mais “apressados” é só aquecer e comer.

Aquário

As pessoas de signo de aquário são práticas, ou seja, quando sentem fome, comem aquilo que está à mão sem sequer pensar se tem ou não muitas calorias. Por isso mesmo o melhor é ter sempre à mão peças de fruta, barras integrais ou iogurtes. Nas refeições principais, opte por alimentos ricos em vitamina B, como os vegetais, atum e ovos.

Peixes

O nativos de peixes variam muito o seu peso, tanto tem alturas que engordam como emagrecem de mais. Quando sente que tem uns quilinhos a mais entram em stress e “deixa de comer”. O que é extremamente prejudicial andar mestas dietas “yo-yo” completamente loucas. O ideal para os nativos deste signo é aliar uma alimentação saudável a uma série de exercícios físicos, como natação, dança e alongamentos. Para reforçar as defesas prefiram o alho e o gengibre, que ótimos aliados ao sistema imunitário.

Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...