A Dieta Ideal Para Cada Signo!

Já todos sabemos que cada pessoa tem um organismo diferente! Mas já sabias que o signo pode revelar qual a melhor dieta para o teu organismo?

É verdade, os astros podem influenciar o teu sistema digestivo, portanto nada melhor que descobrir o que podes comer para conseguir alcançar o peso desejado!

Vê também: TOP Das Dietas Mais Usadas Pelos Famosos!

Carneiro / Áries

Quais alfacezinha com tomatinho. Uma ‘Carneira’ que se preze é mulher de alimentos sólidos: um bom cozido, uma caldeirada, uma feijoada à transmontana. Como apesar de tudo tem muita coisa a seu favor – adora exercício, nunca pára quieta e não se importa nada de fazer combat e attack todos os dias se for preciso – já leva um bom avanço em relação aos outros signos. Pode ter uma relação bipolar com a dieta – por um lado, farta-se rapidamente dela, como se farta de tudo o que não a estimule. Por outro, é competitiva e quando começa a perder peso, é para perder mais peso que qualquer outra mulher à face da Terra.

Tipo de dieta – A chamada ‘dieta das cavernas’ é a cara do Carneiro: uma alimentação rica em proteína e vegetais, que lhe dará energia sem lhe dar gordura, e que tenha alimentos diferentes todos os dias para não se fartar.

Touro

Uma dieta não é só uma dieta: é o fim do mundo. O Touro é o signo com uma relação mais forte com a comida e os seus prazeres, e custa-lhe horrores esquecer que existem profiteroles nesta vida. Levantar-se do sofá também não faz lá muito parte do seu estilo de vida. Como, por outro lado, é imensamente teimoso, pode pôr a teimosia a seu favor e decidir mesmo que quer fazer dieta. E quando um Touro decide qualquer coisa, não há quem o ‘des-decida’.

Tipo de dieta – Hmmmmm… Infelizmente, não descobrimos nenhuma que inclua fondant de chocolate, queijo da serra e bacalhau com natas, mas não tem de passar fome. A melhor dieta para um Touro é a que inclua comer pouco de cada vez mas muitas vezes, e um dia por semana para fazer asneiras. Entretanto, ele próprio se encarregará de descobrir variações ‘light’ de receitas tradicionais.

Gémeos

Vibrante, enérgico e sempre a correr de um lado para o outro, o maior pecado de um Gémeos é que muitas vezes está tão ocupado a fazer ou a pensar noutras coisas que nem repara naquilo que come. Umas bolachinhas aqui, um chocolatinho ali, é do estilo que pessoa que depois protesta ‘mas eu não sei como é que engordo, eu como menos que um PASSARINHO!’.

Tipo de dieta – O ‘passarinho’ vai ter de pensar naquilo que põe na boca. O ideal seria já levar tudo racionado para ir comendo ao longo do dia, mas é raro que um Gémeos tenha paciência e organização para tanto, por isso será mais fácil procurar um nutricionista e seguir um plano em que todos os dias saiba o que o espera. Regras de ouro: evitar os chocolatinhos e as bolachinhas, e tentar comer sempre sentado…

Caranguejo / Câncer

Para um Caranguejo, a comida não é só um prazer: é um consolo das tristezas da vida. Ele come para ficar mais bem disposto, mais reconfortado, em paz com a Humanidade e consigo próprio. Por isso a dieta pode mexer muito com toda a sua vida e o seu estado de espírito. Não esperem uma Caranguejinha doce se ela tiver passado o dia a brócolos… Ainda por cima, costumam ser viciadas em açúcar, o que não é nada bom prognóstico para o fim do jogo…

Tipo de dieta – Primeiro que tudo, tem de perceber o que a leva a comer, e atuar aí. Quando é que sente mais fome? O que é que funciona melhor consigo? Intuitiva mais do que racional, a sua dieta será, acima de tudo, individual e não-agressiva: talvez não seja realista esperar que esqueça o açúcar para todo o sempre, mas pode sempre comer mais fruta ou substitui-lo por adoçante… E não se esqueça de ir nadar ao fim do dia para controlar a angústia.

Leão

A sua melhor arma: a vaidade. Sim, é verdade que uma boa Leoa adora todas as fontes de gordura e uma fantástica fatia de carne assada, mas não há nada mais poderoso que uma foto sua de biquíni tirada há dez anos e espetada na porta do frigorífico!

Tipo de dieta – Pura e dura. A Leoa aguenta. A dieta ‘clássica’ com poucos hidratos de carbono, vegetais, iogurtes e fruta vai funcionar desde que inclua carne e peixe. A leoa aguenta tudo, desde que meta na cabeça que em vez de leoa vai parecer uma baleia. Convém é ter orientação profissional, para não cair no exagero…

Virgem

Cuidado com as dietas ‘extremas’ e com as dietas da moda, tipo beber só seiva durante uma semana. Lúcida e focada, a Virgem é mais curiosa e mais frágil do que parece, e pode deixar-se levar com facilidade por ‘modas’ perigosas que depois não consegue manter.

Tipo de dieta – Racional, como ela no fundo é. O tipo de dieta que lhe divide tudo em porções para ir comendo ao longo do dia é uma boa ideia para a personalidade organizada da Virgem. Escolha uma alimentação rica em fibras, como fruta fresca, peixe, saladas e frutos secos. A Virgem é muito sensível ao stresse, e uma alimentação rica em gordura torna-a desequilibrada e ansiosa. Esqueça as natas, o queijo e o presunto, e descubra as alegrias do Pilates…

Balança / Libra

Suar que nem uma torneira e ficar vermelha que nem um tomate (para sermos lugar-comum) não é o estilo da Balança, que só faz exercício se houver música suave, uma esteira e não tiver de pular (como um canguru). A alimentação segue a mesma doçura – literalmente. As Balancinhas tendem a procurar consolo nos doces, e embora não sejam muito de abusar, um doce todos os dias pode pesar em qualquer… Balança.

Tipo de dieta – Uma dieta vai ter de seguir o mesmo ideal de equilíbrio que gere toda a sua vida: se for muito agressiva, a natureza da Balança vai rejeitá-la intuitivamente. Para equilibrar o seu nível de açúcar, escolha alimentos com índice glicémico baixo, como cereais integrais, fruta, iogurte, vegetais e legumes. Os seus pontos fracos são os ossos e os rins, por isso coma produtos ricos em cálcio e beba bastante água.

Escorpião

Se alguém consegue manter uma dieta, é o escorpião. Ao contrário dos outros, este não se põe com ‘Ai mas eu não me aguento dois minutos sem um pastelinho de nata!’, ‘Ai mas eu só com uma folhinha de alface não sou ninguém’. Não. Um Escorpião aguenta-se com uma folhinha de alface o tempo que achar que é preciso, porque um Escorpião vive pela cabeça.

Tipo de dieta – Dieta a sério. Tire o açúcar, a gordura e os fritos. Tire os hidratos de carbono, o leite e a fruta, se for preciso. Atenção: Se tirar, tudo, vai-lhe acontecer como na anedota do cavalo do inglês, que quando se estava quase quase a habituar a viver sem comer, morreu. Ou seja: Controle a alimentação, mas controle-se a si própria para se defender dos extremos.

Sagitário

O seu amor pela vida estende-se ao amor pela comida, e tende a achar que o importante é ser feliz, quer se seja magra ou gorda. O que é uma filosofia saudável… até à altura em que deixa de ser saudável. Mas se lhe chamar dieta, é provável que ponha um Sagitário a milhas.

Tipo de dieta – Se reflectir o amor do Sagitário pelas viagens, talvez lá vá pelo interesse e pelo exotismo. Experimente um tipo de alimentação oriental: muito peixe e algum arroz, caril sem gordura, vegetais cozinhados no wok. As especiarias podem dar um toque especial e consolar um Sagitário tão apreciador das coisas boas da vida. Já agora, saia para o ar livre e dê um passeio e bicicleta.

Capricórnio

A campeã da autodisciplina, a ‘Capricórnia’ consegue controlar-se onde as outras desistem. Claro que, como ninguém é de ferro, às vezes também tem as suas fraquezas. Mas não é de muitos pecados e o único problema é esquecer-se de comer porque fica a trabalhar até tarde e depois compensar com aquilo que lhe apetece na altura, porque está estoirada e não lhe apetece cozinhar… Mas quem nunca pegou num donut que atire a primeira pedra…

Tipo de dieta – Vai gostar de um tipo de dieta que possa controlar: adora batidos de proteínas conjugados com pratos leves que possa trazer de casa. A disciplina do ginásio também vai ajudar muito, principalmente se puder comprar um top novo…

Aquário

Heeeeee…. Pois, dieta e Aquário é uma combinação que, na maioria das vezes… não combina. Um espírito livre que odeia regras é visceralmente contrário à disciplina que uma dieta exige. Se lhe apetece um pastel de nata, por que é que não há de comer um pastel de nata, pensa um Aquário, e não poder comer o pastel de nata é uma coisa que não lhe assiste.

Tipo de dieta – Ao seu ritmo. O que – ver pastel de nata – é sempre perigoso. Há quem aconselhe a hipnose ou a acumpunctura para ajudar a controlar o sistema nervoso, ou uma alimentação rica em vitamina B, como vegetais verdes, atum e ovos.

Peixes

Até está sinceramente decidida a fazer dieta, mas com o passar do tempo vai perdendo pedalada, principalmente se for uma dieta muito agressiva, completamente contrária à natureza sensível do Peixes. Por isso, o segredo é escolher um tipo de dieta que seja uma filosofia de vida, em vez de a transformar numa mulher iô-iô, ou seja, um tipo de alimentação que a ensine a comer em vez de um ‘ataque de choque’ que lhe tira 6 quilos mas que depois lhe devolve 10.

Tipo de dieta – Siga a filosofia yurvédica, aprenda qual é o seu tipo e coma de acordo com ele. Potencie as suas defesas com alho e gengibre, e experimente comida asiática com poucas calorias (esqueça a tempura, por favor).

Partilhar é cuidar!