A ciência por trás das relações felizes!!

Perguntam-se vocês, o que sabem os cientistas, “ratos de laboratório”, sobre relações amorosas… eu respondo: MUITO! Senão vejam as conclusões cientificas sobre o assunto.

– Casais felizes têm em média 5 interacções positivas por cada interacção negativa. Casais que acabam por se divorciar, têm em média 1 positiva por cada negativa, 1 para 1 portanto. Se estás assim, estás muito mal.

– Em casamentos com sucesso, o casal tem bastantes momentos de conversa entre ambos. Numa média de 5 horas por semana.

– É de grande importância que diariamente hajam gestos de positivos: dêem elogios, ofereçam pequenos presentes, lembrem-se de memórias felizes….

– No quarto: “pratiquem” pelo menos 2 ou 3 vezes por semana; as estatísticas apontam para que quem tem relações todos os dias têm 55% de maior probabilidade de estarem felizes enquanto casal.

– Dá ênfase aos sucessos do outro, festeja com ele, faz-lhe perguntas… interessa-te de verdade.

– Novas experiências, como viagens, ou saídas da monotonia, ajudam imenso a manter a chama quente e a felicidade na relação. Vão a espectáculos, cozinhem juntos, façam passeios.

– Riam muito juntos e lembrem-se sempre desses momentos.

– Nas discussões: casais felizes, tendem a acabar por soltar risos, expressam afecto, respeitam alguns pontos de vista do outro. Casais infelizes discutem apenas criticando, chamando nomes, não procurando minimamente uma conclusão ou meio termo. Pura e simplesmente acabam por se desligar da discussão e pronto.

– Baseado num estudo britânico, casamentos felizes normalmente estão ligados a não terem filhos, ambos terem formação superior e o homem estar empregado. Conclui-se também que nos dois primeiros anos de casamento a felicidade aumenta bastante, voltando depois para valores normais ao que eram antes do casamento.

– Os filhos: 33% dos casais experienciam de maior felicidade. Os restantes 67% denotam uma queda da satisfação conjugal. Tenham em atenção a terem o primeiro filho numa fase de grande felicidade, para que mesmo que caia, se mantenha em valores bons.

Tirem as vossas conclusões e sejam felizes :)

Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...