9 Sinais De Que Estás A Lidar Com Uma Pessoa Manipuladora Emocional!!


Algumas pessoas “não olham aos meios para atingirem os seus fins”, como se costuma dizer, utilizando muitas vezes a manipulação emocional a seu favor!

Mas nem sempre conseguimos perceber que estamos a ser vitimas deste tipo de pessoas!

Desta forma decidimos ajudar-te com alguns sinais a que podes estar atento quando estiveres perante um(a) manipulador(a) emocional!

Toma muita atenção!

1. Elas tentam convencer-te de uma situação que não é real

Os manipuladores emocionais são mentirosos incrivelmente bons. Eles insistem em convencer-te que algo aconteceu quando na realidade não aconteceu, ou até mesmo o contrário.

2. As suas acções não correspondem às suas palavras

Sabes aquela frase: “faz o que eu digo, não faças o que eu faço”? Pois, essa é uma frase típica deste tipo de pessoas.

3. Fazem sempre o papel de vítima

Eles não são capaz de assumirem a culpa do que quer que seja. Independentemente do que façam, a culpa nunca é deles – é sempre de outra pessoa.

4. Eles dão sempre demais e demasiado cedo

Quer se trate de um relacionamento pessoal ou de uma relação de negócios, os manipuladores emocionais não seguem os padrões normais, partilhando logo tudo sobre eles, esperando que tu faças o mesmo.

5. São especialistas em utilizarem o sentimento de culpa

Os manipuladores emocionais são mestres em utilizarem o sentimento de culpa de alguém a seu favor. Se falares de algo que te incomoda, eles fazem com que te sintas culpada(o) por o mencionares, da mesma forma que te fazem sentir culpada(o) se não falares do assunto.

6. Eles são um buraco negro emocional

Seja o que eles estiverem a sentir, eles são uns verdadeiras especialistas em influenciarem todos ao seu redor com as suas emoções.

7. Eles oferecem-se para ajudar, mas depois agem como se fossem mártires

Uma ânsia inicial de ajudar rapidamente se transforma em suspiros, gemidos e sugestões de que tudo o que eles concordaram em fazer é um fardo enorme.

8. Eles estão sempre acima de ti

Independentemente dos problemas que tenhas, os seus são sempre piores do que os teus.

Vê também: 8 Regras Simples Para Se Comunicar Com Um Manipulador!!

9. Eles conhecem todos os teus pontos fracos e não hesitam em usá-los

Seja o teu peso, o teu relacionamento amoroso ou até a relação que tens com os teus pais, eles não hesitam em utilizarem os teus pontos fracos contra ti quando acharem necessário.

RECOMENDAMOS