9 Fases Por Que Todos Os Casais Passam!!

Apesar de cada relação ser única e as experiências amorosas nunca serem iguais, existe uma coisa comum entre todas elas – todas as relações passam por diversas fases, mais precisamente 9.

Numa era em que os relacionamentos começam e acabam a uma velocidade vertiginosa, pode ser muito importante, definidor mesmo, teres consciência de quais são!

Se queres saber em que estado estás, aqui tens as 9 fases:

1ª Fase – Paixão

Esta é a primeira fase em todas as relações. Normalmente começa com uma atracção intensa e um desejo incontrolável de estar com o outro.

2ª Fase – Compreensão

Nesta fase, ficamos a conhecer o outro e vice-versa. Temos longas conversas e tudo sobre os seus interesses nos fascina.

3ª Fase – Distúrbios

Nesta fase, pela primeira vez, existem alguns momentos de desacordo e confronto.

4ª Fase – Opinião

Aqui começamos a criar opiniões sobre cada um e à medida que os meses vão passando, começamos a saber o que esperar do outro.

5º Fase – Moldagem

Nesta fase, é normal que tentem moldar o outro para atender às vossas próprias necessidades de um parceiro perfeito. Esta etapa é muito sobre dar e receber, e ambos os parceiros tentam constantemente convencer subtilmente o outro a mudar o seu comportamento no relacionamento. Esta é uma luta de poder, e que pode terminar o relacionamento, se ambos os parceiros forem dominadores.

6ª Fase – Felicidade

Se o relacionamento sobreviver à fase da moldagem, têm tudo para serem felizes daqui para a frente.

7ª Fase – Dúvida

Após alguns anos numa relação, é normal chegar a uma fase onde surjam as dúvidas sobre se de facto estamos com a pessoa certa ou não. Claro que esta fase depende do quão felizes estão numa relação.

8º Fase – Exploração

Esta fase surge quando a vida s3xual começa a ficar monótona e existe alguma necessidade de tornar as coisas mais excitantes. Um de vocês pode acabar a ter um caso ou, por outro lado, se encontrarem maneiras criativas de tornar o s3xo mais emocionante, o vosso relacionamento ficará melhor.

9ª Fase – Confiança Total

Esta é a fase feliz quando ambos se amam e confiam um no outro completamente. Apesar desta fase ser agradável, não é desculpa para pararem de se apreciar um ao outro, porque o amor é uma emoção intensa que pode ser reavivada por qualquer outra pessoa a qualquer momento, se deixares de manifestar o teu sentimento ao outro.

Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...