9 Dicas MUITO Úteis Para Certas Limpezas Difíceis Em Que Temos Sempre Muitas Dificuldades!!

Existem certos objectos que não são nada fáceis de limpar e por muitas voltas que demos, ficam sempre na mesma, sujos.

Pois, após muitas pesquisas, encontrámos alguns truques bem simples que te vão facilitar imenso a vida no que toca às limpezas.

1. Panelas e tabuleiros de alumínio com marcas de queimado

limpeza_master10

Faz uma pasta de bicarbonato de sódio e água oxigenada, deixa actuar no local por alguns minutos e depois esfrega com uma esponja.

2. Assentos do carro

limpeza_master9

Faz uma mistura de detergente, bicarbonato de sódio, vinagre branco e água. Coloca a mistura num pulverizador e borrifa os assentos do carro, esfregando ao mesmo tempo com uma escova para tecidos.

3. Saídas de ar do carro

limpeza_master7

Usa um pincel de maquilhagem ou de pintar para tirar o pó.

4. Máquina de lavar roupa

limpeza_master8

Com a máquina vazia, mistura bicarbonato de sódio e vinagre branco e adiciona no local do detergente. Programa o ciclo mais quente da máquina e espera que o ciclo termine.

5. Sofás de tecido

limpeza_master5

Para retirar manchas, esfrega com um pouco de álcool etílico e de seguida borrifa um pouco de água destilada e esfrega com um pano até que a área fique praticamente seca. No final, usa uma escova para tecidos para amaciar a zona.

6. Chão de madeira

limpeza_master4

Para apagar riscos de tinta permanente basta utilizar pasta de dentes. Aplica um pouco de pasta de dentes sobre o risco e deixa actuar por uns minutos. Depois esfrega com um pano de microfibra.

7. Garrafas, vasos e jarras de vidro

limpeza_master2

Faz uma mistura de sal, sabão e água morna, despeja dentro do recipiente e agita bem. Se for necessário, repete o procedimento.

8. Cerâmica

limpeza_master6

Aplica um pouco de lixívia e deixa actuar durante uns minutos. Depois, esfrega com uma escova de cerdas duras e passa por água. Se forem mosaicos nas paredes, limpa com pano bem humedecido em água.

9. Escova de cabelo

fr

Para limpar uma escova cheia de cabelo embrulhado basta cortar o cabelo em três fileiras e coloca por alguns minutos num recipiente com uma mistura de solução de bicarbonato de sódio e água morna.

Vê também: 15 Truques Fantásticos Que Te Vão Facilitar IMENSO A Vida!!
FONTEBrightside
Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...