8 Passos para entender o Feminismo.

Afirmar ser Feminista não significa dizer que estamos contra os homens.

Significa apenas que somos a favor da igualdade entre nós e eles. Existem ainda mulheres que não entendem o verdadeiro sentido da palavra, afirmando não o ser. Algumas até reagem como se fosse uma ofensa ou repugnante ser feminista, e eu não percebia o porquê, até chegar à conclusão que elas não estavam MESMO cientes do que implica o feminismo.

#1 Ser feminista é amar-nos a nós mesmas.

Se gostarmos de nós em primeiro lugar, veremos tudo com outros olhos e conseguimos alcançar todos os nossos objectivos pela convicção que adquirimos. Ao agirmos desta forma, para além de estarmos a fazer um bem à nossa pessoa, estamos a valorizar todas as outras mulheres no mundo.

#2 Ser feminista é dividir de igual forma as responsabilidades do dia a dia num relacionamento.

Tomar decisões conjuntas, com base nas escolhas e preferências de cada um, e não em estéreotipos de género.

#3 Ser feminista é ensinar os filhos sobre a igualdade de géneros.

Existem diversas formas de o fazer, uma boa maneira de começar é incentivando a defenderem os seus interesses pessoais. É fundamental que tanto a mãe como o pai tenham um papel activo neste ensinamento.

#4 Ser feminista é ser imparcial quanto ao género, etnia, orientação sexual, etc.

Seja em ambiente laboral ou de lazer.

#5 Ser feminista é incentivar outras mulheres.

Infelizmente hoje em dia existe uma enorme tendência das mulheres julgarem e invejarem as escolhas umas das outras. É necessário apoiarem em vez de julgarem. Coloquem a vossa energia onde ela é necessária.

#6 Ser feminista é promover a igualdade MUNDIAL.

É importante desenvolver uma consciência sobre preconceitos contra as mulheres no mundo inteiro. Existem várias acções que podemos desempenhar, como por exemplo, apoiar organizações que promovem a educação e oportunidades para mulheres reprimidas de outras culturas. Podemos, também, votar em políticos que defendam a igualdade de géneros.

#7 Ser feminista é apoiar tanto os direitos das mulheres como os dos homens.

#8 Ser feminista é entender o Feminismo.