7 Curiosidades Da História Original Da Personagem Rapunzel!!


Todos n√≥s conhecemos a hist√≥ria da princesa Rapunzel que tem um cabelo m√°gico, capaz de dar a vida eterna, tendo por isso sido trancada numa torre por uma bruxa m√° que s√≥ se quer manter jovem a vida inteira – isto¬†muito resumidamente ūüôā

Mas será mesmo assim a história?

Na realidade, a hist√≥ria original tem muitos outros aspectos que muita gente n√£o conhece por serem bastante assustadores para o p√ļblico infantil!

Mas se estás curiosa(o), então deixamos-te aqui 7 aspectos verdadeiros da história original desta personagem tão conhecida entre os mais novos!

1. Os horríveis desejos da mãe de Rapunzel

Na história original a mãe de Rapunzel tem uns desejos loucos de rabanetes que vê no jardim do vizinho durante a sua gravidez e começa a desejá-los de forma tão irracional que: ou os come ou morre.

2. Rapunzel é entregue a uma bruxa

Quando a bruxa dona do jardim do lado descobre que o pai de Rapunzel andava a saltar os seus muros, ela permite ele pegue todas as ervas que quiser, com a condição de que ele teria de entregar a sua filha, Rapunzel, logo depois do nascimento.

3. O príncipe e o seu encontro com Rapunzel

Todos nós sabemos que a Rapunzel é trancada numa torre desde pequena, sendo que o principe finge ser a feiticeira e sobre até a torre sem aviso prévio.

4. Rapunzel n√£o percebe que est√° gr√°vida

Na história original, a bruxa descobre a sua cativa recebe visitas porque esta inocentemente pergunta por que a largura da sua cintura está a aumentar.

5. Rapunzel é forçada a dar à luz no deserto

Depois de ficar grávida, a bruxa força-a a ir viver para o deserto. Lá, ela acaba por dar à luz gêmeos, sozinha, embora nunca ninguém lhe tivesse explicado como isso se faria.

6. O príncipe tenta se matar, mas fica cego na tentativa

Depois da Rapunzel ser deixada no deserto, o príncipe tenta suicidar-se atirando-se da torre, mas acaba por cair em espinhos das plantas, furando os olhos e perdendo a visão.

Vê também: As Famosas Perfeitas Para Serem Cada Princesa Da Disney!!

7. No entanto, no final de tudo, existe sempre um “final feliz”

No final de tudo, a Rapunzel e os seus gêmeos, que ainda continuam no deserto, encontram o príncipe cego (apesar de não sabermos como lá chegou), após vários anos já se terem passado. Quando eles olham um para o outro, a Rapunzel derrama lágrimas no seu rosto e, magicamente, consegue curar a sua horrível cegueira.

RECOMENDAMOS