6 Razões Pelas Quais Deves Arranjar Tempo Para Fazeres Agachamentos!!

Tens 5 minutos?? Então aproveita e faz uns agachamentos... Vais ver que vale a pena!!

Agachamentos é um dos exercícios mais benéficos para o corpo inteiro, especialmente para aquelas pessoas que estão sempre super ocupadas e não podem gastar muito tempo a exercitarem-se.

Desde que estejas determinada(o) a fazer exercícios de agachamento 2-3 vezes por semana, estes são os benefícios que terás:

1. Agachamentos exercitam os músculos de todo o corpo

É claro que os agachamentos tonificam o bumbum, e trabalham principalmente os músculos das pernas, mas também promovem o crescimento muscular de todo o corpo.

2. Agachamentos queimam gordura e ajudam a perder peso

Da mesma forma que tonificam os músculos, os agachamentos também queimam calorias. É porque uma das maneiras mais eficientes para queimar mais calorias é realmente ganhar mais músculo! Por cada quilo de músculo adicional que ganhas, o teu corpo vai queimar um adicional de 50-70 calorias por dia.

3. Exercícios de agachamento são bons para a digestão

A acção muscular dos agachamentos melhoram o fluxo de fluidos no corpo, auxiliando na remoção de resíduos e no fornecimento de nutrição para todas as partes do corpo. Ela também ajuda com um movimento intestinal regular.

4. Podes fazer agachamentos a qualquer hora em qualquer lugar porque não precisas de equipamento

Agachamentos não exigem que vás para um ginásio ou pagues por qualquer equipamento caro.

5. Agachamentos podem melhorar a postura

Os músculos que fortaleces durante a execução de um agachamento, irão ajudar-te a sentar, levantar e andar mais alto e com mais confiança. Também fortalecem os músculos das costas e ajudam a evitar a dor nas costas causada por estares sentada(o) numa cadeira por muito tempo.

6. Agachamentos podem ajudar o equilíbrio hormonal

Depois de fazeres exercício, existe uma hormona que entra em acção – DHEA. É uma hormona incrível que é responsável pelo derramamento do corpo do excesso de gordura, construção muscular, melhora do humor, aumento da libido e imunidade.

Vê também: Kate Upton “Apanhada” A Fazer Agachamentos, Acabou Alvo Do Photoshop!!

Para os que se estão a iniciar neste tipo de exercício, basta fazerem 15 repetições 2 – 3 vezes por semana.

Aprendam aqui como fazer:

Partilhar é cuidar!