6 dicas que podem mudar o teu dia!

Apesar de conseguirmos facilmente habituarmo-nos a acordar e realizar as mais mínimas e básicas acções do dia, que não necessitem de muito da nossa energia logo pela manhã, essa será uma postura que, mais tarde ou mais cedo, vai trazer consequências pouco positivas. É fácil deixarmo-nos levar por um ritual preguiçoso, mas será também menos compensador e produtivo para o tipo de dia que desejamos ter. A longo prazo pequenas mudanças na rotina matinal (que podem até parecer ridículas até experimentares regularmente) podem mudar a tua disposição e irás encarar o dia com mais energias.

Se és uma pessoa que trabalha em casa, podes perfeitamente adoptar este ritual. Contudo, se trabalhas fora de casa, deves fazer o mesmo! Acordar 15 minutos mais cedo para poderes colocar em prática estas dicas, poderá servir de muito mais para ti que terás de enfrentar o convívio com aquele colega chato e aquele monte de papelada que nunca mais acaba.

Vamos ás dicas?!

#1 Faz a tua cama!

Assim que te levantares não faças nada, sem teres arrumado a cama primeiro. Caso contrário terás preguiça de o fazer mais tarde. E ninguém pode discordar, sabe bem chegar ao final do dia e desfazer a cama, pelo menos para mim, tenho a sensação que tive um dia produtivo.

#2 Café!

Principalmente se és uma pessoa “coffeemaniac“, não vais saltar este ponto (e possivelmente até o vais repetir). Café acorda, revitaliza ou pelo menos avisa a minha mente que está na hora de trabalhar e criar. O café inspira-me sem motivo algum.

#3 Agradece.

Agradecer pela possibilidade de mais um dia, faz-me sentir bem e consciente para “utilizar” mais uma oportunidade para ser feliz, adoptando pensamentos positivos e focando a minha atenção nas energias positivas.

#4 Coloca a tua música preferida.

Com este ponto, não me refiro a músicas que te lembrem do teu namorado ou até mesmo do teu ex! Falo naquela música que ouviste com os teus amigos, naquela festa super divertida. Naquela música que, cada vez que toca na rádio, tu e os teus amigos começam a dançar e vibrar com ela e até sabem a letra de cór. Aquela música que te faz feliz.

#5 Toma um banho.

E porque não cantar a tua música preferida enquanto tomas banho? Banho, para além de levar o corpo, refresca a mente, preparando-a para um novo dia. Quando termino o meu banho, sinto-me pronta para mais uma “batalha”.

#6 Informa-te.

O que seria deste mundo sem informação? Estar informada, muitas vezes, ajuda-me no meu trabalho, inspirando-me com ideias para projectos ou simplesmente novos textos. Estar a par das actualidades ajuda-me, também, a perceber o que os leitores mais gostam de ler, por exemplo. Tira um tempo para ler, pelo menos, os títulos gordos e foca-te no que, para ti, será proveitoso para que tenhas um dia produtivo.

Espero que tenham gostado das dicas e coloquem em prática!