6 Dicas Infalíveis Para Dizeres Adeus Às Espinhas!!

Tens um jantar marcado com aquele(a) rapaz/rapariga de quem tanto gostas e aparece-te uma espinha mesmo no meio da cara?? Antes de fazeres o que quer que seja, nunca espremas!!!

Caso não saibas, as espinhas são resultantes da inflamação com acúmulo de secreção das glândulas sebáceas que podem sofrer uma inflamação pelo aparecimento de bactérias, por isso é que os médicos aconselham a não espremer para evitar piorar a situação.

“Então e agora? Não há nada a fazer?” – dizes tu!! Claro que há… e nós vamos ajudar-te com algumas dicas bem simples que vão acabar com a tua espinha rapidinho!

1. Pasta de dentes

Aplica um pouco de pasta de dentes em cima da tua espinha antes de te deitares e de manhã retira com água morna. Vais notar uma grande melhoria.

2. Vinagre de maçã

Por conter propriedades anti-bacterianas e antifúngicas, o vinagre de maçã é uns dos métodos mais eficazes, bastando aplicá-lo na área afectada várias vezes ao dia. Convém que no período inicial seja diluído em água, devido ao facto de ser um produto muito forte.

3. Tomate e pepino

Devido ao licopeno, um antioxidante e rejuvenescedor presente no tomate, este age contra a vermelhidão, ajudando a não causar danos nas células. Basta fazer um sumo de tomate fresco, passar na pele deixando actuar durante uma hora, e depois lavar o rosto.

O pepino sendo conhecido por refrescar e acalmar a pele, pode ser usada de duas formas: 1) cortar um ou dois pepinos e colocá-lo numa vasilha com água, deixando marinar cerca de 60 minutos, podendo depois utilizar a água para beber ou lavar o rosto; 2) triturar um pepino de forma a ficar um género de pasta, passar no rosto como máscara e deixar actuar durante 15 minutos, retirando de seguida com água morna.

4. Banana

Sendo muitas vezes utilizadas para tratar picadas de mosquitos e insectos em geral, basta esfregar a casca de banana várias vezes ao dia na zona afectada.

5. Chá verde

Devido às suas propriedade anti-oxidantes, o chá verde também é uma óptima solução. Basta fazer um chá normal, colocando o saquinho do chá na água e deixar ferver, quando estiver pronto, deixa arrefecer e passa o chá na zona afectada, incluindo o saquinho.

Vê também: Usa Estas Folhas E Diz Adeus Ao Acne, Espinhas, Rugas E Manchas Na Pele!!

6. Alho

Muito conhecido por ajudar na recuperação de gripes, resfriados e inflamações de garganta, o alho é antifúngico, antiviral, anti-séptico e antioxidante, o alho é também uma excelente solução para as malditas espinhas! Corta um dente de alho ao meio e passa na zona afectada várias vezes ao dia durante, pelo menos, cinco minutos cada e lava o rosto no final de cada passagem!

FONTEFatos Desconhecidos
Partilhar é cuidar!