6 Coisas Que Os Especialistas Esperam Que Deixes De Comer Ainda Este Ano!!


Ter uma alimentação saudável nem sempre é fácil com toda a azafama do dia-a-dia, sendo cada vez mais frequente a ida aos restaurantes de fast-food onde em apenas 10, 15 minutos, fazemos uma refeição!

Desta forma, é compreensível que os números relativamente aos casos de obesidade e problemas com pessoas cardíacas e diabetes tenham subido drasticamente nos últimos anos!

No entanto, nem sempre é fácil iniciar uma dieta sem saber exatamente quais os produtos e alimentos que devemos retirar da nossa alimentação!

Assim sendo, decidimos ajudar-te com algumas dicas de especialistas que indicam quais os alimentos que deves deixar já de comer:

1. Açúcar

O açúcar é tóxico e viciante, não tendo nenhum valor nutricional ou benefício para a saúde. Além disso, ainda adiciona calorias à nossa dieta que leva ao aumento do risco de ganho de peso e outros problemas como doenças cardíacas e diabetes.

2. Taças de Açai

Apesar do açai ter muitas propriedades antioxidantes, uma xícara de apenas o açaí tem cerca de seis gramas de açúcar e 30 gramas de carboidratos. O problema é que as pessoas ao comerem uma taça de açai juntam sempre outros alimentos como manteiga de nozes, sementes e mais frutas e claro que, com a adição de alguns destes alimentos, as calorias e o açúcar aumentam significativamente.

3. Carne Vermelha e Laticínios

A ingestão elevada de carne vermelha está associada a uma série de doenças crônicas, incluindo diabetes, doenças cardiovasculares e cancro.

Relativamente aos lacticínios, a caseína presente em produtos lácteos também é um possível carcinógeno e tem sido mostrado em ratos como aumenta o crescimento tumoral.

4. Petiscos de Dieta

Apesar de serem de “dieta”, estes produtos estão cheios de químicos, corantes, adoçantes artificiais, sódio, gorduras, açúcar e conservantes para lhes dar o gosto de comida verdadeira! Para uma boa dieta deves comer frutas, legumes, laticínios, cereais integrais, legumes, nozes, sementes, proteínas magras, entre outros alimentos que nutrirão os corpos.

5. Bebidas Doces

Devido à enorme quantidade de açúcar presente neste tipo de bebidas, estes são dos produtos que mais deves evitar.

Vê também: TOP Das Dietas Mais Usadas Pelos Famosos!

6. Alimentos Processados

Alimentos altamente processados têm um benefício nutricional mínimo, sendo o mais provável é que contribua mais para o ganho de peso e “empobreça” o metabolismo.

FONTEMarie Claire
Partilhar é cuidar!

RECOMENDAMOS