5 Razões Para Treinar Ao Ar Livre Neste Outono!!

Há quem defenda que treinar ao ar livre aumenta os níveis de concentração, quem jure a pés juntos que nos eleva a auto-estima e melhora o nosso humor, e ainda que é remédio santo para aumentar os níveis de energia e de vitamina D.

Aproveitando que temos a sorte de ter em média 3 mil horas de sol por ano, que tal trocarem de ginásio? Antes de começarem a preparar o corpo e as energias para a nova estação, aqui vão cinco razões para treinar ao ar livre este Outono.

1. Aproveitam a natureza

Depois de um dia inteiro fechados no escritório, sabe bem respirar ar puro. Levem o saco com a roupa de treino para o trabalho e sigam logo para o parque. Desfrutem da natureza e não tenham medo de se sujar – problemas de lavandaria como tirar ferrugem da roupa devem ser deixados para depois, pois têm solução. Experimentem não levar música atrás e deixar que a natureza escolher a banda sonora do vosso treino ao ar livre.

2. Faz bem ao corpo e à mente

Entre as muitas horas passadas à secretária e o malabarismo da gestão familiar, às vezes é difícil arranjarmos tempo para nós. Uma caminhada ou uma corrida ao ar livre é uma óptima forma de se livrarem das toxinas, das calorias e também dos problemas do dia a dia.

3. O cenário é sempre diferente

Push ups ou dips no banco do jardim, yoga no parque, passeios de bicicleta com vista incluída, corrida e caminhadas pelo circuito antes de chegar ao trabalho e até mesmo natação na praia mais próxima. Querem melhores cenários?

4. É grátis

Podem fazer tudo isto sem gastar um tostão e ainda sem ter que esperar que alguém desocupe a máquina do ginásio. Acabaram-se as listas de espera para aquela aula de spinning, as cotoveladas no body pump e a fila para a passadeira.

5. Pode treinar sempre que quiser

“Ah porque aquela aula é sempre à hora da reunião semanal”. Acabaram-se as desculpas! No treino outdoor os horários são da vossa responsabilidade. Escolham a melhor altura do dia para treinar. Marquem na vossa agenda, da mesma forma que marcariam reunião importante. É bom ter liberdade para adaptar o treino às rotinas, mas também é essencial que se comprometam. A boa notícia é que passado um tempo, praticar desporto torna-se cada vez mais um prazer e não uma obrigação.

Vê também: Os Melhores Alimentos Para Comer Antes E Após O Treino!!

Agora já têm razões de sobra para entrarem no Outubro acompanhados de um plano de treino ao ar livre!

Foto: Pixabay

Partilhar é cuidar!