5 Razões Para As Pessoas Fortes Chorarem!!


Ninguém gosta de chorar, é um facto! No entanto, isso nem sempre é mau!

Na realidade, chorar não só não é um sinal de fraqueza, como pode ser visto com uma prova de força e coragem, pois é neste estado que o ser humano se mostra mais vulnerável, não sendo por isso fácil de o admitir em público.

Se gostas de dar a ideia de que és uma pessoa forte e que não choras, acredita que se o fizeres, não vai alterar em nada a tua maneira de ser!

Estas são algumas razões pelas quais pessoas “fortes” choram:

1. Preocupas-te com a tua saúde e bem-estar

Ter uma boa sessão de choro faz-nos sentir melhor, acabando com a ansiedade, o stress, e a negatividade de uma maneira real e física.  De acordo com a ciência médica, quando sentimos vontade de chorar, não devemos “segurar”, mas sim deixar que as emoções “falem” mais alto.

2. Não tens receio que os outros critiquem

Sendo o acto de chorar um dos maiores sinais de vulnerabilidade que o ser humano pode demonstrar, o facto de o fazeres em frente de outras pessoas mostra que não tens vergonha nem receio do que os outros possam pensar de ti.

3. Tens o poder de assumir algo que muitos não conseguem

Uma das principais situações que provoca lágrimas é uma separação. Quando um casal se separa após anos juntos, nunca deixa de ser difícil, independentemente do motivo que levou a essa separação. No entanto, muitas pessoas preferem não chorar para não mostrarem fraqueza. O facto de o fazeres só demonstra que estás a aceitar o fracasso.

4. Queres libertar as pessoas ao teu redor

Ao chorares em público ajudas a reduzir o estigma da sociedade não só contra chorar, mas também em sentir emoção, sendo que muitas pessoas entendem o choro como um sinal de fraqueza.

Vê também: 5 Coisas Que Fazem Os Homens Chorar!

5. Tens coragem para enfrentares as tuas emoções

Todos nós tentamos sempre evitar tudo o que sabemos que nos vai fazer sofrer, no entanto nem sempre isso resulta e mais tarde ou mais cedo, acabamos por ter de enfrentar algumas emoções que não gostaríamos de enfrentar. É o desafio de fazer algo corajoso que provoca as lágrimas – não a vergonha da derrota ou um desejo fraco.

FONTEIhearIntelligence
Partilhar é cuidar!

RECOMENDAMOS