5 Mitos Sobre Pintar O Cabelo Que Todas As Mulheres TÊM De Saber!!

A maior parte das mulheres gosta de ir mudando de look de vez em quando, mas só algumas arriscam pintar o seu cabelo. Mas será que fazem bem?

Neste vídeo desvendamos-te a verdade de alguns mitos que existem sobre pintar o cabelo que provavelmente não sabias!!

1º Mito – Pintar o cabelo faz os cabelos brancos aparecerem mais rápido

Mentira – o cabelo branco aparece devido a várias questões – stress, idade, etc. Existem umas células nos folículos que nos dão a pigmentação ao cabelo. Quando essa células são alteradas, deixam de produzir a pigmentação, o que provoca os cabelos brancos.

2º Mito – Pintar o cabelo provoca pontas espigadas

Mentira – As pontas espigadas surgem devido ao cabelo não ser bem tratado. Como é óbvio, pintando o cabelo, esse cuidado tem de ser redobrado, logo, mesmo não pintando o cabelo, se não tiveres cuidado com o teu cabelo, as pontas espigadas aparecem na mesma.

3º Mito – Pintar o cabelo provoca queda de cabelo

Mentira – A queda de cabelo é provocada por diversas coisas – genética, prática de exercício físico, dieta, medicação, estilo de vida, etc. Mais uma vez, ao pintares o cabelo, tens de ter cuidados redobrados com o teu cabelo, e utilizares produtos próprios para cabelo pintado.

Vê também: Qual A Cor De Cabelo Que Melhor Exprime A Tua Personalidade?

4º Mito – Pintar o cabelo é caro e dá muito trabalho

Mentira – Existem diversas marcas que têm produtos para se poder pintar o cabelo em casa de forma bem mais prática e mais acessível do que teres de ir todos os meses ao cabeleireiro.

5º Mito – Pintar o cabelo não é uma situação duradoura

Mentira – Como é óbvio, qualquer cor vai acabar por desaparecer do cabelo, mas podes retardar essa situação ao utilizares um produto para proteger a cor do teu cabelo.

Partilhar é cuidar!