5 Formas De Como A Ansiedade Afecta A Tua Vida (E Que Nunca Ninguém Falou)!!


A ansiedade é uma doença do foro psicológico que cada vez mais afecta a saúde das pessoas em todo o Mundo.

Para quem sobre desta doença vai aprendendo ao longo do tempo como esta afecta a sua vida e a evitar algumas situações comuns que possam despoletar algum comportamento típico da mesma.

Mas existem outras coisas que são afectadas pela doença que não são tão faladas. Por isso, e como a melhor forma de tratar esta doença mental é manter um diálogo aberto, decidimos falar-te delas para que tenhas conhecimento:

1. Ansiedade estraga as tuas amizades

Quando sofres de ansiedade, só a ideia de teres de sair de casa te aterroriza, e como é óbvio isso acaba por afectar as tuas amizades e a relação que tens com as pessoas mais chegadas a ti, pois elas podem confundir o teu problema com o sentimentos negativos que possas ter em relação a elas.

2. Estar ansiosa(o) faz com que deixes de experimentar coisas novas

Para quem sofre de ansiedade até pequenas aventuras podem parecer totalmente impossíveis.

3. Ansiedade pode prejudicar a tua vida s3xual

Pessoas que sofram deste mal e que não consigam controlá-lo, tendem a esconder os seus sentimentos e os seus desejos em vez de tentarem direccionar a sua energia para fazerem os outros felizes. O s3xo pode ser bastante libertador, mas para quem sofre de ansiedade, quando este não é bom, não conseguem falar sobre isso e acaba por ser prejudicial.

4. Ansiedade faz com que tenhas mau-humor

Quem sofre de ansiedade tenta sempre manter tudo sob o controle ou pelo menos a ilusão de que está tudo sob controle, mas quando não o consegue, torna-se complicado manter a fachada durante muito mais tempo, podendo exaltar-se a qualquer altura, até por coisas mínimas.

Vê também: Quem Sofre De Ansiedade Percebe O Mundo De Maneira Diferente!!

5. Ansiedade até pode atingir os teus animais de estimação

É verdade que os animais pressentem o que os seus donos estão a sentir, inclusive ansiedade.