5 Dicas Para Não Perder A Linha Nas Festas De Natal E Ano Novo!

Essa época do ano é bem delicada para quem se cuidou o ano inteiro com alimentação e exercício, conseguiu perder aqueles quilinhos indesejados ou perdeu só uma parte o restante é promessa do ano que vem. 

As comemorações incluem mesas bem recheadas e bem calóricas, muita tentação para olhos e paladar.

Vou dar algumas dicas para conseguirem ter sucesso durante essas datas especiais e assim não ficar com tanta culpa.

1 – Lembre-se: Mesmo que não esteja acirrada na dieta, coma de 3 em 3 horas!!!

Um dos segredos para não exagerar é não ficar horas sem comer, quando fizer isso certamente você que vai mandar no que vai comer e não o seu estômago!

2 – Tenha no cardápio as opções saudáveis também

Muitas frutas e verduras e legumes, mesmo que não vai ficar restrita a isso, tendo-as na mesa você certamente vai conseguir desfrutar desses alimentos saudáveis que vão pelo menos balancear os demais que são mais calóricos.

3 – Coma o que tiver vontade!

Sim, você se cuidou o ano todo, já obteve algum resultado, nessas datas seria hipocrisia falar pra não comer o que tem vontade. Se você é do tipo que gosta de comer tudo que tem na mesa então, coma uma pequena porção. Se você escolher apenas algumas opções, então pode comer uma porção razoável.

4 – Compense com exercícios

O que manda no nosso organismo é o equilíbrio. Já que se permitiu comer a mais, pode pegar a roupa de ginástica e o tênis e praticar seu exercício. Não adianta vir com a desculpa de que a academia está fechada. Aproveite o tempo livre e mexa-se!!! Caminhar, correr, pedalar, dançar… São várias as opções!!

5 – Se cuidar de tudo isso vai conseguir iniciar o ano com o peso que encerrou!

Lembre-se que o mais importante para nossa saúde não é o que comemos entre o Natal e Ano Novo é o se come entre o Ano Novo e o Natal!!