5 Coisas Que Precisas De Saber Sobre O Ciúme!!!

Se tens noção de que tens algum ciúme excessivo, mas não sabes como lidar com ele, isto é para ti.

“O ciúme pode ter um carácter positivo ou negativo. Quando atinge o sentido de cuidado ou zelo por alguém pode ser um sentimento benéfico. Por outro lado, quando há egoísmo (desejo que a pessoa amada não se relacione com outras pessoas) ou controle excessivo (suspeita constante de infidelidade, por exemplo), o ciúme pode transformar-se em paranóia ou patologia.”

1. O ciúme não é uma ferramenta de controlo

Ninguém é controlável totalmente. Não vale a pena encontrar nos ciúmes uma desculpa para controlares a pessoa com quem estás.

2. O problema do ciúme está em ti

Ou escolheste para uma relação alguém que sabias que não poderias confiar ou então estás a criar problemas desnecessários.

3. Ciúmes não são prova de amor

Respeito, carinho, companheirismo, confiança, isso sim são provas de amor.

4. O ciúme não se sobrepõe à felicidade

O ciúme passa por cima da felicidade toda vez que você escolhe fazer dele o sentimento presente na relação. É incoerente, já que os relacionamentos existem para nos fazer felizes e nossa intenção em relação a eles deveria ser construir sentimentos que favorecem a felicidade. O ciúme te faz ver o relacionamento como algo pelo qual você precisa lutar bravamente o tempo todo, praticamente um obstáculo à sua felicidade, quando, na verdade, o propósito do namoro, do casamento, da amizade, da família ou de qualquer outra relação deveria ser trazer paz, alegria e conforto, não tormento. O ciúme faz você desperdiçar as chances de viver bons momentos e amar. Acha que vale a pena? O ciúme não te leva a nenhum lugar feliz. Se um relacionamento não faz as pessoas envolvidas felizes, qual é então a sua finalidade?

Vê também: TOP Dos Signos Mais Ciumentos!

5. O ciúme resulta sempre em arrependimento

Quem procura muito, sempre encontra o que tanto procurou!

FONTEConti outra, artes e afins
Partilhar é cuidar!