4 Traços De Personalidade Característicos De Psicopatas!!


Apesar do termo “psicopata” nos levar a pensar sempre em assassinos e criminosos, na realidade a psicopatia é muito mais do que isso!

Sendo caracterizada por um comportamento anti-social, este tipo de comportamento competidor está relacionado com a ocorrência de delinquência, crime, mas também à competência social e liderança, onde as pessoas não “olham a meios para atingir os fins”!

Sendo bastante difícil identificar um psicopata, decidimos ajudar-te com alguns dos seus comportamentos típicos para que saibas com quem podes estar a lidar:

1. Extrema arrogância

Quando falamos de arrogância, não estamos a falar daquela arrogância normal, mas sim de algo completamente absurdo onde não só eles têm uma sensação de importância exagerada, como estão constantemente a explicar o porquê de serem os melhores em tudo, acreditando que podem ultrapassar tudo e todos sem quaisquer regras!

2. Manipulador(a)

Para o psicopata, a manipulação não passa de um jogo para obterem o que querem, acabando por se tornar num teste para verem até onde conseguem ir. Para eles, os meios justificam os fins!

3. Sem remorsos

Tendo dificuldade em mostrar emoção, acabando por não sentir quaisquer remorsos sobre o que fazem. Esta falta de culpa é um sinal muito importante de que poderás estar a lidar com um(a) psicopata, e geralmente é acoplado com passar a culpa para os outros ou negar a responsabilidade.

Vê também: Estudo Comprova Que Pessoas Que Bebem Café Sem Açúcar Têm Tendências Psicopatas!!

4. Encantador(a) à primeira impressão

Ao serem absolutamente encantadores ao início, torna-se bastante difícil perceber que poderás estar perante um psicopata. Apesar de não conseguirem expressar emoções, eles aprenderam a agradar as pessoas, fazendo parte do seu jogo de manipulação (como já falámos no ponto 2).

RECOMENDAMOS