4 Sinais De Que Estás Definitivamente Numa Relação Tóxica!!


Por muito que gostemos de alguém, por vezes a relação simplesmente não dá, e quando isso acontece, não vale a pena estar a tentar forçar o que quer que seja, porque desta forma nunca vais conseguir ser feliz.

No entanto, nem sempre nos conseguimos aperceber que de facto a relação está “condenada” ao fim. Por isso é que devemos estar atentos a alguns sinais que nos podem ajudar a chegar a essa conclusão, por muito difícil que nos seja de aceitar.

Estes são alguns deles:

1. Há momentos muito bons, mas são de curta duração.

O amor tóxico é como uma montanha-russa, com emoção e intriga seguido de insegurança e ansiedade. Podes viver um momento espectacular, mas depois volta tudo ao mesmo. Manténs a esperança de que os bons momentos voltem novamente, mas isso acontece com muito pouca frequência.

2. Quando estão separados, ficas ansiosa(o).

O facto de estarem longe um do outro deixa-te ansiosa(o) e desejosa(o) de voltar a estar com o(a) teu(tua) parceiro(a), ao mesmo tempo que te sentes insegura(o) na vossa relação e sentes ciúmes de outras pessoas que ele(a) possa conhecer.

3. Quando confrontas o(a) teu(tua) parceiro(a) sobre estar chateado(a), e ele(a) vira o jogo e atribui-te a culpa.

Por vezes demonstras ao teu(tua) parceiro(a) as tuas inseguranças e ele acaba por te culpar pelas suas atitudes. No final, ficas a pensar que de facto tu é que és a culpada pelo estado da relação, no entanto, essa é apenas a sua forma de nunca se responsabilizar pelas suas atitudes.

4. És consumida(o) pelo relacionamento.

Tudo o que fazes é em prol da vossa relação. Todo o teu tempo é gasto em coisas que achas que vão melhorar o vosso relacionamento.

Se te relacionastes com todos eles ou na sua maioria, então muito possivelmente está na hora de terminares essa relação que certamente não te estará a fazer bem nem a ti, nem ao(à) teu(tua) companheiro(a)!

FONTEYourTango
Partilhar é cuidar!

RECOMENDAMOS